EUA e Rep. Dominicana jogam por título na Norceca
Seleções mais fortes dos continentes se enfrentam hoje pelo título da competição
O esperado duelo entre Estados Unidos e República Dominicana decidirá, neste sábado, o título da Norceca Champions League feminina.
As duas seleções venceram os dois primeiros jogos na competição, em Colorado Springs. As americanas perdendo apenas um set, enquanto as dominicanas com bem mais trabalho.
Comandada por Haneef, ex-oposto com longa passagem pela seleção, os Estados Unidos fizeram nesta sexta-feira 3 a 0 em Porto Rico, parciais de 25-19, 25-16 e 25-22. A maior pontuadora foi a ponta Wilhite Parsons, com 17 acertos. Reforço do Sesi Bauru para a temporada, ela é a capitã americana na competição. Na estreia, as americanas haviam feito 3 a 1 no Canadá.
Já a equipe comandada por Marcos Kwiek parece estar sentindo a maratona após Liga das Nações, Pré-Olímpico e Pan-Americano usando quase sempre o mesmo elenco. Na primeira partida na Norceca Champions Cup, vitória com 15-13 no tie-break diante de Porto Rico. Ontem, virada sobre as canadenses, parciais de 24-26, 25-23, 25-13 e 25-20.
A ponteira Peña, do Sesc, foi a maior pontuadora, com 18 acertos. Brayelin Martinez, cara nova do Dentil/Praia Clube, foi poupada.