EUA sofre, mas vence Porto Rico no tie-break e segue vivo no Pan
Os Estados Unidos sofreram, mas derrotaram a Seleção de Porto Rico por 3 sets a 2 – parciais de 25-19, 19-25-21-25, 25-16, 15-9 -, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do torneio de vôlei feminino do Pan-Americano de Lima, no Peru. Com o resultado, as norte-americanas seguem vivas no torneio e disputam, com o Brasil, nesta sexta-feira, a partir das 15h (de Brasília), a vaga na semifinal.
A Argentina já se garantiu na próxima fase na primeira colocação do Grupo B, depois de derrotar o Brasil por 3 sets a 0, na abertura da rodada de hoje. Ainda nesta quinta-feira, pelo Grupo A, jogam: República Dominicana x Canadá, às 20h30 e Colômbia x Peru, às 22h30. Os horários são de Brasília.
Com duas vitórias – derrotou os Estados Unidos por 3 a 2 na estreia -, a Argentina soma 8 pontos. O Brasil tem 5 pontos da vitória por 3 a 0 sobre Porto Rico, quarta-feira, e os Estados Unidos também somam 5 pontos. No Pan-Americano, vitória por 3 a 0 vale 5 pontos para o vencedor; vitória por 3 a 1 conta três 4 pontos para o vencedor e 1 para perdedor; e vitória por 3 a 2 dá 3 pontos para o ganhador e 2 para o perdedor. Com duas derrotas em dois jogos, Porto Rico não tem mais chances de classificação.
A porto-riquenha Stephanie Enright foi a maior pontuadora do jogo, com 27 pontos (25 de ataque e 2 de saque). Pelos EUA, o destaque foi a ponteira Sarah Wilhite, que vai defender o Sesi/Bauru na temporada 2019/2020, com 17 pontos (13 de ataque, 1 de bloqueio e 3 de saque).
LEIA MAIS:
+ Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…
+ Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco
+ Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo