Evandro
Home Praia Evandro celebra feito inédito ao lado de Arthur Lanci
Praia - 26 de julho de 2023

Evandro celebra feito inédito ao lado de Arthur Lanci

Em Montreal, dupla disputa pela primeira vez o torneio principal de uma etapa Elite do Circuito Mundial


O carioca Evandro estreia nesta quinta-feira (27) na etapa de Montreal, no Canadá, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Esta vai ser a primeira vez que o atleta disputa uma etapa chamada de Elite ao lado do parceiro Arthur Lanci. O primeiro duelo vai ser logo contra o Brasil. A partida contra George e André será realizada às 10h, no horário de Brasília.

Dupla com Arthur desde janeiro deste ano, o experiente Evandro, que completou 33 anos neste mês, está feliz com o desenvolvimento do time comandado pelo técnico Wallace Ramos. O grupo trabalha diariamente em Vila Velha (ES) e os primeiros objetivos já estão sendo alcançados.

– Essa vai ser a primeira etapa Elite que nós vamos estar dentro, sem precisar passar pelo quali, e isso é mérito nosso depois de fazer outros bons torneios. Isso nos deu alguns pontos para entrar direto no torneio principal agora e estou bem feliz com isso. Um torneio com menos dois jogos de desgaste e isso é muito bom para o nosso time – afirmou Evandro.

Ainda nesta quinta-feira (27), Evandro e Arthur Lanci tem outro compromisso, às 14h, contra um adversário ainda não definido. A meta é planejada passo a passo.

– Conseguimos estar dentro e agora é pensar o que temos que fazer de melhor a cada jogo, a cada ponto, brigar por cada bola para, assim, ir avançando gradativamente em busca do nosso objetivo maior que é, sim, chegar a uma semifinal, uma final de um torneio Elite – concluiu Evandro, que já participou de duas Olimpíadas (2016 e 2020), mas com Pedro Solberg e Bruno Schmidt, respectitvamente.

Para a competição, a CBV custeou transporte aéreo, alimentação, hospedagem e transporte terrestre das três duplas de cada naipe mais bem colocadas no ranking de entradas do torneio: Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Ágatha/Rebecca,  Vitor Felipe/Renato,  André/George, além de Evandro/Arthur Lanci.

Na temporada 2023 do Circuito Mundial, o Brasil já conquistou 18 medalhas: seis  de ouro, cinco de prata e sete de bronze. A última conquista brasileira veio no domingo passado, também no Canadá, mas no Challenge de Edmonton.

Confira a programação da etapa Elite de Montreal 

26.7 (Quarta-feira) – Qualifying

27.7 (Quinta-feira) – Fase de grupos

28.7 (Sexta-feira) – Fase de grupos

29.7 (Sábado) – Oitavas e quartas de final

30.7 (Domingo) – Semifinais, disputas pelo bronze e finais