Evandro e Arthur Lanci
Home Destaques Evandro e Arthur Lanci levam o ouro em Recife no Circuito Mundial
Destaques - Praia - 24 de março de 2024

Evandro e Arthur Lanci levam o ouro em Recife no Circuito Mundial

Empurrados pela torcida, brasileiros vencem os cubanos Diaz e Alayo por 2 a 0 na decisão da etapa Challenge na capital pernambucana


Evandro e Arthur Lanci conquistaram o título da etapa Challenge de Recife do Circuito Mundial de vôlei de praia. Empurrados pela torcida que lotou a arena montada na Praia do Pina, os brasileiros venceram os cubanos Diaz e Alayo na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-18, neste domingo.

A competição em Recife foi uma das três etapas do Circuito Mundial que a CBV trouxe para o Brasil na reta final da corrida olímpica, que termina dia 9 de junho. Na quinta-feira (28.3), Saquarema (RJ) recebe mais um torneio Challenge. Brasília (DF) sedia um Elite16 Eno início de maio.

– Pra mim é sempre um prazer jogar no Brasil. Circuito Mundial, então, nem se fala. O povo brasileiro e os amigos torcendo para a gente é especial. E voltar ao Recife, onde ganhei minha primeira etapa, é muito gratificante. É uma cidade que não pode ficar fora do calendário nunca. Espero que a gente possa voltar aqui outras vezes e ganhar – disse Evandro.

O resultado também é importante para a dupla brasileira na corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024. A janela de classificação vai até o dia 9 de junho. No feminino, Duda e Ana Patrícia já carimbaram o passaporte para a capital francesa. Seguem abertas as disputas no vôlei de praia brasileiro pela segunda vaga feminina – com Bárbara Seixas/Carol Solberg, Tainá/Vic e Ágatha/Rebecca – e por duas vagas masculinas – com André/George, Evandro/Arthur Lanci, Vitor Felipe/Renato e Pedro Solberg/Guto.

– É gostoso demais ganhar aqui, ainda mais nesse ano olímpico, em que cada vitória é tão importante. Agora é comemorar, pois semana que vem tem mais em Saquarema – falou Arthur Lanci.

No torneio feminino em Recife, as campeãs foram Tina e Anastasija, da Letônia, que venceram as canadenses Bansley e Bukovec por 2 a 0 (21-18 e 21-17).