Evandro, sobre clássico contra o Taubaté: “Gostoso de ser jogado”
Naquele que promete ser o confronto mais equilibrado da 10ª rodada da Superliga Masculina 2019/2020, o líder EMS/Taubaté/Funvic recebe o vice-líder Sada/Cruzeiro na noite deste sábado, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão pelo SporTV.
Quatro pontos separam as duas equipes na classificação geral (25 x 21). Na última quarta-feira, jogando em casa, no Riachão, o Sada Cruzeiro bateu o Sesi-SP por 3 a 1 e subiu para a vice-liderança da competição, com oito vitórias e um total de 21 pontos. Com um jogo a mais, o Taubaté é o primeiro colocado com 25 e perdeu a invencibilidade na Superliga com a derrota para o Sesc RJ, no sábado, por 3 sets a 2.
– É um jogo muito esperado pela gente, é um jogo de alto nível, o time de Taubaté vem muito bem no campeonato, então é um jogo gostoso de ser jogado. A gente está esperando bastante dificuldade lá dentro, a torcida deles também faz diferença, mas se a gente colocar em prática o que a gente vem treinando e o nível de jogo que temos apresentado depois do Mundial, a gente pode fazer uma boa partida e sair de lá com a vitória. Temos que focar bem no saque, no ataque, não ter erros bobos. Vamos preparados para uma grande partida – disse o oposto Evandro.
Na última Superliga o Sada Cruzeiro foi eliminado pelo Taubaté nas semifinais, antes de o adversário ganhar seu primeiro troféu. E os clubes também já se enfrentaram em uma decisão, na edição 2016/17, quando o time mineiro faturou o pentacampeonato.