Evandro valoriza vitória e quer “atacar as feridas” dos tchecos
Evandro e Arthur Lanci somam duas vitórias nos Jogos Olímpicos e decidirão liderança do Grupo E nesta sexta-feira
Evandro e Arthur Lanci venceram pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e garantiram a vaga para as oitavas de final. A dupla brasileira ganhou de Schachter/Dearing, do Canadá, por 2 sets a 0 (21-13 e 21-16). Os brasileiros decidem a liderança do Grupo E na sexta-feira, às 16h (de Brasília), contra Perusic/Schweiner, da República Tcheca.
Após a partida na Arena Torre Eiffel, Evandro valorizou a vitória e enalteceu a dupla canadense. Ele garantiu ainda que os brasileiros não “tiraram o pé do acelerador”, apesar da vitória bem encaminhada.
– Conseguimos impor nosso ritmo de virada de bola desde o início do jogo, fizemos bons saques e boas defesas. Em nenhum momento tiramos o pé do acelerador, mesmo abrindo uma boa vantagem, e conseguimos sair com a vitória – comentou Evandro.
Sobre a partida contra os tchecos, atuais campeões mundiais, Evandro projetou outro grande jogo e pediu que ele e Arthur Lanci ataquem “nas feridas” dos adversários.
– Agora já temos que virar a chave e começar a estudar a República Tcheca. É um time duríssimo, o último campeão do mundo, mas vamos nos preparar para fazer nosso melhor dentro de quadra na sexta-feira e buscar a vitória. a gente vai dar o nosso máximo, vamos estudar bastante eles, onde que eles ficam um pouco vulnerável e ir nessa ferida deles até o final do jogo. A gente vai dar o nosso máximo, vamos estudar bastante eles, onde que eles ficam um pouco vulnerável e ir nessa ferida deles até o final do jogo – concluiu.
Arthur Lanci manteve a mesma linha de raciocínio do companheiro seis anos mais velho. Ele foi além e destacou um ponto que desequilibrou a partida: o apoio da torcida brasileira.
– Foi um jogo muito bom, importante para a gente. A gente precisava dessa vitória, conseguiu implementar nossa virada de bola desde o começo do jogo e abrir vantagem. Eu estava me sentindo muito bem nesse jogo, para onde eu olhava tinha bandeira do Brasil, e fico muito feliz de sentir esse carinho – destacou Lanci.