
Everaldo exalta garra em estreia do Mania Itaqua
Após a derrota do Mania Itaqua para o Sesi por 3 sets a 2, na estreia do Campeonato Paulista, o levantador Everaldo destacou o desempenho da equipe. Apesar do resultado negativo, o jogador afirmou estar orgulhoso do grupo, que chegou a abrir 2 sets a 1 diante de um adversário que disputará a Superliga 2026/2027.
– Estou muito orgulhoso da nossa equipe. Somos um time jovem, novo, mas que já começa grande. Trabalhamos muito, temos um projeto sério, patrocinadores e uma cidade que nos apoia. Por isso, queremos respeito – afirmou Everaldo.
O levantador também ressaltou a postura do Mania Itaqua diante de um dos principais times do voleibol brasileiro.
– Sabíamos da força do Sesi, uma equipe de Superliga, mas mostramos que podemos jogar de igual para igual. Ainda estamos em processo de formação, com jogadores se adaptando, mas nosso objetivo é claro: buscar o acesso à Superliga B e, depois, chegar à Superliga. Não vamos entregar nada de graça para ninguém. Somos um time guerreiro e vamos lutar até o último ponto – completou.
Em quadra, o Mania Itaqua mostrou personalidade desde o início. A equipe venceu o primeiro set por 25 a 19, após abrir vantagem e controlar boa parte das ações.
O Sesi reagiu na segunda parcial e empatou o jogo ao vencer por 25 a 22. Entretanto, o Mania Itaqua voltou a dominar no terceiro set, fechou em 25 a 21 e retomou a liderança da partida por 2 sets a 1. O quarto set foi marcado por tensão. O Mania Itaqua chegou a virar o placar após sair atrás, mas dois cartões vermelhos para a equipe mudaram o cenário. O Sesi Bauru aproveitou o momento e venceu por 25 a 22.
No tie-break, as equipes mantiveram o equilíbrio até os últimos pontos. O Sesi Bauru levou a melhor por 16 a 14 e confirmou a vitória por 3 a 2. O Mania Itaqua volta à quadra na próxima sexta-feira (4/9). A equipe fará sua primeira partida em casa no Paulista contra o Sil Guarulhos.


