Ex-líbero do Minas faz desabafo na internet e diz que vai abandonar a carreira
A líbero Geórgia, que defendeu o Itambé/Minas na última temporada, usou as redes sociais para fazer um desabafo na última segunda-feira. Ao responder perguntas de internautas nos Stories do seu perfil no Instagram sobre seu futuro nesta temporada, a jogadora escreveu:
“Então, não vou jogar esta temporada por escolha minha. Recebi uma proposta de um time na Superliga A (o qual eu não vou citar o nome), e como se percebe eu não aceitei.. pelo valor proposto para eu receber”, disse a atleta de 22 anos, 1,62m, que era reserva da líbero Leia no atual campeão da Superliga, mas normalmente entrava para sacar.
“Aí vai ter gente que vai falar… .mas “você é nova, precisa fazer seu nome ainda”, “você precisa jogar e ser vista”, “você não pode obrar salário ainda, você nem nome no vôlei tem. Me desculpa, mas jogar por amor eu fazia quando tinha 10 anos de idade”, continuou a jogadora.
“Realmente, não sou ninguém dentro do vôlei, não tenho nome e nem conhecida eu sou, e se realmente eu quisesse crescer como atleta, teria que passar por essas “dificuldades” impostas pelo nosso Brasil, que não dá valor nem para a educação, que dirá para o esporte”, postou Geórgia.
A líbero não deixou claro se a proposta ruim foi feita pelo próprio Minas ou se ela não renovou com o clube mineiro e recebeu uma proposta baixa de outro clube da Superliga.
“O lance é que eu acho uma falta de respeito com o atleta brasileiro, seja em qualquer modalidade. Temos que ficar longe de casa (das pessoas que mais amamos) morando com pessoas que nem são da nossa própria família, muito menos amigos, pra alcançar o tal sucesso, recebendo miséria, comendo sei lá que comida, escutando merda dos outros, seja da “torcida”, seja de quem for, par ser alguém no esporte… foi mal, mas isso não é para mim”, continuou Geórgia.
“Talvez se eu me esforçasse e persistisse, num futuro eu recebesse mais, mas eu fico me perguntando, as coisas têm de ser difíceis mesmo? Ou isso é coisa que impuseram para nós? Fica o questionamento”, escreveu.
Ela termina o texto dizendo que não vai jogar nesta temporada, nem nas próximas.
“Concluo que não vou jogar nesta temporada nem nas próximas, pelo que eu citei acima e por outras mil coisas que eu vi/passei. Bora viver”, terminou a jogadora.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português
+ Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas
+ Entrevista com o narrador Bruno Souza