Fabi e Sheilla
Home Fora de Quadra Fabi: lágrimas e desabafo após semana difícil
Fora de Quadra - Seleção Brasileira - 25 de setembro de 2023

Fabi: lágrimas e desabafo após semana difícil

Comentarista do sportv chorou após a classificação da seleção feminina para Paris e lembrou perda de Walewska


A conquista da classificação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi carregada de emoção, em uma mistura de sentimentos após uma das semanas mais tristes do esporte brasileiro, marcada pela morte de Walewska. A bicampeã olímpica Fabi, comentarista do sportv, foi às lágrimas ao final da vitória das comandadas de José Roberto Guimarães sobre o Japão, pelo Pré-Olímpico de Tóquio, no último domingo.

Da mesma forma como as atletas e a comissão técnica do Brasil precisaram demonstrar frieza para buscar a vaga olímpica em meio à tristeza, Fabi teve de ser forte para comentar as partidas nos dias de luto pela amiga, com quem subiu no topo do pódio nos Jogos de Pequim 2008. Ao fim do jogo contra as japonesas, ela destacou o tamanho do desafio.

– Uma semana muito difícil para todos nós, às vezes é difícil manter o profissionalismo, a gente busca trazer a informação, ter lucidez na hora de falar. Mas foi uma semana duríssima para o vôlei brasileiro, para o esporte brasileiro, com a perda da Wal. E elas souberam ter tranquilidade, com orgulho, com sorriso – disse Fabi, chorando.

A ex-líbero também destacou um fator determinante para o resultado da Seleção Brasileira na partida contra o Japão. Em um ginásio lotado, com cerca de 13 mil torcedores a favor das asiáticas, e contra uma equipe que tem o volume de jogo como ponto forte, as comandadas de José Roberto Guimarães tiveram forças para tomar as decisões corretas nos momentos decisivos da partida.

– O Brasil fez um jogo coletivo muito bom. Passou maus bocados durante a partida, um jogo cheio de tensão, jogo decisivo, mas uma festa mais que merecida para essa seleção que teve dias muito duros – completou a ex-jogadora.

Fabi esteve no sepultamento de Walewska, em cerimônia reservada a amigos e familiares da ex-central realizada no último sábado, ao lado de ex-companheiras de Seleção, como Sheilla e Fofão.