Fabi relembra chances dadas por “Bel”
Isabel foi treinadora de Fabi no Flamengo e no Vasco. Antes, jogaram juntas em Macaé
A bicampeã olímpica Fabi teve algumas das primeiras grandes oportunidades profissionais da carreira sob o comando de Isabel, ou Bel, como carinhosamente a ex-líbero a tratava. No Flamengo, na temporada 1999/2000, e logo no ano seguinte no Vasco, a jovem jogadora teve Isabel como treinadora.
A relação entre elas começou em 1998, na equipe de Macaé. Foi o último time da carreira de atleta de Isabel, logo no início da trajetória profissional de Fabi.
Para se despedir da “eterna treinadora”, Fabi fez uma postagem nas redes sociais, relembrando passagens do início da carreira e os últimos contatos com Isabel.
“Oi, Bel. Queria te dizer muitas coisas, mas hoje não seriam suficientes pra demonstrar toda minha admiração e respeito. Vou começar por 1998, quando pude conviver bem de pertinho, no seu último ano de carreira. Eu, então com 18 anos, naquele vestiário com tantas histórias e sedenta por ouvi-las. Um ano depois, você me leva para o Flamengo, começa um projeto de treinadora por lá. Temporada seguinte, o Vasco, tantos nomes de peso. Você sempre enxergou em mim algo que nem eu sabia. Me inspirou como mulher, como mãe e como atleta. Eu não tinha a menor noção que estava sendo moldada por nossa convivência e que estava vendo a história acontecer. Seu desejo por justiça social, sua luta por ser mãe/atleta, seu olhar pro mundo, sua elegância, tudo. Tudo em você era inspirador! Sempre tinha uma lugar na casa da Isabel, todos eram bem-vindos, era sempre uma farra boa. Nos encontramos no dia do primeiro turno das eleições. Tava com um sorriso daqueles que só você tinha. Carregada de esperança. Viu a Maria, a Ju. Nos abraçamos com a certeza que viveríamos dias melhores. Nossa última troca de mensagens foi segunda-feira, onde você dizia da alegria de poder ajudar. Bel, obrigada por tanto. Vou tentar seguir ecoando sua voz por onde quer que eu vá! Que privilégio foi ter tido você no meu caminho. Seu legado é perene e sua luz vai seguir nos guiando. Obrigada!”, postou Fabi.