Fabiana
Home Destaques Fabiana pede tempo para definir o futuro
Destaques - Vaivém - 3 de maio de 2020

Fabiana pede tempo para definir o futuro

Central ainda não decidiu se jogará ou não a próxima temporada


A bicampeã olímpica Fabiana está em dúvida sobre a sequência da carreira na temporada 2020/2021. A central de 35 anos confirmou, em live nas redes sociais, que pediu um tempo aos interessados. Precisa refletir sobre o que fazer: manter o sonho de buscar a terceira medalha na Olimpíada ou optar pela maternidade.

– Ainda não tomei uma decisão concreta se vou jogar. Eu acho que estou deixando as coisas acontecerem um pouco. Ainda estou muito chateada quando toco nesse assunto, porque realmente foi uma coisa que me pegou, mexeu comigo, não tem como. Até porque estava com uma coisa na cabeça. Mas eu ainda não tomei uma decisão. Converso com meu esposo direto, com minha família, que é quem mais importa. Recebi várias propostas de equipes do brasil e de fora, mas pedi mais um tempo – comentou a central.

Fabiana já havia anunciado o interesse em ser mãe após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o adiamento da competição de 2020 para 2021, ela precisou repensar o planejamento pessoal.

A brasileira disputou a última temporada no Hisamitsu Springs, do Japão. Lá ela já sentia o clima olímpico:

– Sinceramente, essa notícia para mim foi bem triste, esse adiamento das Olimpíadas. Quando eu estava no Japão, já estavam comentando por alto, e aí aconteceu. Mas quando se fala de um ano a mais na vida de um atleta tudo pode mudar. Tudo pode ser diferente.