Fabiana responde críticos: “Não estou pensando em mim, mas no que posso ajudar”
A central Fabiana usou as redes sociais para comentar seu retorno à Seleção Brasileira, anunciado sexta-feira pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A bicampeã olímpica foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães juntamente com a líbero Suelen, sua companheira de clube no Dentil/Praia Clube na última temporada. Além dela, a oposta Sheilla, do Itambé/Minas também foi convidada a treinar com o grupo em Saquarema e aceitou o convite feito pelo treinador.
Fabiana respondeu os críticos que, nas redes sociais, disseram que o retorno dela e de Sheilla vai contra a proposta de renovação da Seleção depois da Olimpíada do Rio-2016 – quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela China. Bicampeãs olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), as duas se despediram da Seleção em 2016, mas reconsideraram a decisão, à pedido de Zé Roberto.
Recado dado
“Na vida alguns planos mudam, surgem novas oportunidades e podemos escolher agarrar ou não. Espero poder ajudar e compartilhar minha experiência de tantos anos. Agora é foco e contribuir da melhor forma possível um cuidadoso processo de transição e renovação na seleção feminina. Sei que era o desejo de muitos torcedores, mas aos que reclamam da volta por conta da renovação, já dei o recado da razão da minha escolha neste momento. Não estou pensando em mim e sim no que posso ajudar. Que Deus nos abençoe!”
Fabiana, Sheilla e Suelen se apresentarão na próxima segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol de Saquarema. Os treinamentos da Seleção visam a disputa do Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo em 2019.
Fabiana e Sheilla defenderam a Seleção Brasileira pela última vez nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, enquanto Suelen representou o país no Campeonato Mundial, em 2018, no Japão.
Liga das Nações
Atualmente o grupo da Seleção se encontra na China, onde ocorrerá a partir da próxima semana a fase final da Liga das Nações. Viajaram as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha.
Em Saquarema, treinam jogadoras convocadas anteriormente, com as pontas Maira e Lana, além das jogadoras cortadas da fase final da VNL, como Milka, Lara, Júlia Bergmann. Quem também deve ser incorporar em breve é Tandara, que se recupera em São Paulo de um problema abdominal.
LEIA TAMBÉM
+ Fabiana e Suelen convocadas por Zé Roberto
+ Sheilla é convidada para voltar a treinar na Seleção e aceita
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto