Fabiana fala da importância da conquista do Sul-Americano para o Dentil/Praia Clube
Central enfatiza que seria o primeiro título internacional do cube
O Dentil/Praia Clube busca, a partir da semana que vem, o título inédito do Sul-Americano de Clubes feminino, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em Belo Horizonte.
Com cinco equipes participantes o modo de disputa será em fase única, em pontos corridos. Itambé/Minas (anfitriã), Dentil/Praia Clube (atual campeão da Superliga), Boca Juniors (Argentina), San Lorenzo (Argentina) e Club Olympic (Bolívia) estão na briga pela taça.
Em fevereiro de 2017, o Praia Clube sediou a competição em parceria com a cidade de Uberaba (MG). Na oportunidade, o time de Uberlândia fez a final com o Sesc RJ e perdeu a decisão.
A capitã Fabiana acredita que será preciso uma adaptação muita rápida, afinal, o campeonato ocorre em um curto espaço de tempo. As equipes entrarão em quadra praticamente todos os dias.
– O Sul-americano é mais uma competição muito importante para nós. Seria uma conquista inédita para o Dentil/Praia Clube. É uma competição de tiro curto e difícil, mas vamos com muita determinação tentar trazer esse troféu pela primeira vez para Uberlândia – comentou a camisa 1.
Na Superliga, o Praia, atual campeão, é o vice-líder, com 44 pontos, três atrás que o líder Itambé/Minas. O time derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1, na última segunda-feira e enfrenta o Fluminense, na próxima sexta-feira (15.02), às 19h30, na Arena do Praia, pela sétima rodada do returno, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.
LEIA TAMBÉM:
+ Itambé/Minas vira para cima do Hinode/Barueri e segue líder isolado da Superliga
+ Jaqueline descarta aposentadoria e fala da volta às quadras
+ Estilo de métodos de Lavarini conquistam Minas
+ Confira a tabela do Sul-Americano de Clubes feminino
+ Veja a tabela do Sul-Americano de Clubes masculino
+ Egonu fala sobre orgulho e paixão na Seleção Italiana