
Fahr faz declaração de amor ao Conegliano após renovação
Com apenas 23 anos, Sarah Fahr já acumula 18 troféus com o Conegliano. Nesta terça-feira (27/5), a meio de rede foi a terceira confirmação do clube para temporada 2025/26. Será a sexta consecutiva dela com as Panteras.
Campeã olímpica com a Itália em Paris-2024, Fahr é apontada como um exemplo de resiliência e coragem. Ela conviveu com algumas lesões graves no joelho dos primeiros anos em Conegliano, colocando em xeque a carreira. Mas a central deu a volta por cima e desde setembro de 2023 conquistou todos os troféus possíveis tanto com o clube quanto com a seleção nacional.
– Isso me enche de orgulho. Eu nunca teria imaginado que essa escolha poderia me levar a esse ambiente, a essa família, a esse clube incrível que sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. O clube acreditou em mim quando eu era uma aposta para o futuro, eles continuaram acreditando em mim quando tive as duas lesões e tudo era incerto, e agora tudo está indo muito bem. Estou muito feliz e honrada por poder representar o Conegliano por mais um ano. Espero que esse amor dure o maior tempo possível, não me vejo em outra camisa no futuro – disse Fahr.
Chegando no verão pandêmico de 2020, Sarah Fahr já havia ganhado experiência ainda como juvenil na elite italiana, primeiro com o Club Itália e depois com Firenze. No Conegliano, ela soma cinco scudettos, cinco títulos da Copa Itália, quatro da Supercopa, um Mundial de Clubes e três da Champions League.
Na última temporada ela ultrapassou a marca de 100 jogos com as Panteras: agora ela tem 136. Na temporada 2025/26, ela se tornará a quarta empatada com Raphaela Folie no número de temporadas disputadas com o projeto: na frente dela apenas três lendas: Moninca De Gennaro, Joanna Wolosz e Robin de Kruijf.
– Neste período, pude conhecer a mentalidade, apreciar a filosofia e agora sinto a responsabilidade de ter que levar Conegliano cada vez mais alto. Foram seis anos maravilhosos em que muitos sucessos chegaram, mas ainda sou jovem, tenho fome, quero continuar crescendo, me aprimorando e dando tudo por este clube. Tenho certeza de que será mais uma temporada maravilhosa, certamente complicada porque repetir mais uma vez o que foi no ano passado e nos anos anteriores se torna cada vez mais difícil. Mas gosto de desafios. Garanto que voltarei, após a temporada de seleções, com a faca entre os dentes, pronta para me divertir, entreter e fazer o nosso extraordinário público sonhar novamente – finalizou Fahr.