Farma Conde
Home Superliga Farma Conde: patrocínio, base e “time pesado” em 23/24
Superliga - Vaivém - 28 de março de 2023

Farma Conde: patrocínio, base e “time pesado” em 23/24

Projeto de São José dos Campos se estrutura em vários áreas para ter mais acesso na próxima temporada


Um evento nesta terça-feira, em São José dos Campos, marca a oficialização da renovação do patrocínio da Farma Conde ao time masculino de vôlei da cidade, além da apresentação de novidades para a próxima temporada.

Finalista da última Copa Brasil e atualmente nas quartas de final da Superliga, o projeto ficará mais “encorpado” em 2023/2024 em vários pilares: formação do elenco profissional, estruturação das categorias de base, incorporação de novos apoiadores e ativações na Arena Farma Conde, uma das mais modernas do vôlei brasileiro atualmente.

Dentro de quadra, uma das principais preocupações era a renovação com Douglas Souza. E ela já é certa. Terceiro maior pontuador da Superliga ao fim do returno, o campeão olímpico está feliz na cidade e no projeto. É claro para quem convive de perto e para quem acompanha à distância pelas redes sociais. A permanência dele ajudará demais no processo de o Farma Conde “dar um passo a mais” na próxima temporada para se consolidar no topo do vôlei nacional.

Além do ponteiro, outras peças-chave no time titular de Carlos Schwanke também permanecerão, como o líbero Rogerinho e o levantador Brasília. O central Michel também negocia. Entre caras novas, alguns nomes já são certos, como o oposto Felipe Roque, atualmente no Vôlei Renata, o central Geovane, do Brasília, e o ponteiro Ademar, do Tours, da França. Existe ainda movimentação forte para reforços no meio de rede e nas pontas.

Para melhorar a condição diária do nível de treinamento e possibilitar a introdução de jovens valores no time adulto, o Farma Conde/São José vai também estruturar melhor as categorias de base. Algo que vejo como essencial em todo grande projeto deste porte no vôlei brasileiro.

Outra novidade a ser apresentada ainda hoje é o aplicativo Sócio Arena, para facilitar a vida do já fiel torcedor do time no acesso ao ginásio para jogos e eventos. A concessão ao Grupo Conde da instalação esportiva tem duração de 20 anos, com o município recebendo 10% da receita bruta.

Por Daniel Bortoletto (atualizado em 28/3, às 14h30)