Mateus Brasília Farma Conde Copa
Home Destaques Farma Conde/São José: em busca de voos ainda mais altos
Destaques - Especiais - Superliga - 12 de novembro de 2023

Farma Conde/São José: em busca de voos ainda mais altos

Time já começou a temporada com título da Supercopa


O Farma Conde São José foi o finalista da última Copa Brasil e ficou em quarto lugar no final da Superliga. Contente com o bom desempenho, a equipe paulista sonha com voos maiores nesta temporada, sob a liderança do técnico Carlos Schwanke  e já provou isso ao vencer a Supercop. Além de novos patrocínios, outra novidade é o investimento feito na Arena Farma Conde, um exemplo de estrutura no quesito modernidade.

E quem vai continuar nesta quadra é o campeão olímpico Douglas Souza, que teve seu contrato renovado. O ponteiro não é o único a permanecer na equipe. O líbero Rogerinho e o levantador Brasília também são apostas para 2023/2024, como peças-chave da espinha dorsal.

E o que não faltou foi investimento na contratação de reforços pelo Farma Conde. O oposto selecionável Felipe Roque é um deles, após defender o Vôlei Renata na temporada passada. Também chegaram do time campineiro o ponteiro João Franck, o central Barreto e o jovem líbero Bryan. Outra novidade de peso foi o meio de rede Matheus Pinta, ex-Itambé Minas. Chegaram ainda o ponteiro Ademar, que estava no Tours, da França, o central Geovane, ex-Brasília, e o levantador Gustavo, ex-Vedacit Guarulhos.

Entre as principais baixas estão a do ponteiro Bruno Canuto para o voleibol italiano, do Johan, agora na Apan, e do oposto cubano Michael Sánchez, do Itambé/Minas.

Posição na última Superliga: 4º lugar

Contratados: Leonam (oposto), Ademar (ponteiro), Bryan Boll (líbero), Matheus Pinta (central), João Franck (ponteiro), Felipe Roque (oposto), Gustavo Cardoso (levantador) e Geovane (central)

Principal baixa: Bruno Canuto (Aversa-ITA)

Quem teve o contrato renovado ou subiu da base: Matheus Brasília (levantador), Douglas Souza (ponteiro), Mario Quesada (ponteiro),  Cornelsen (central), Rogerinho (líbero).

Estrangeiros: Mario Quesada (Cuba)

Técnico: Carlos Schwanke