Fedorovtseva deixa time chinês, diz site
A ponteira Arina Fedorovtseva não vai mais defender o Shanghai Bright, da China, na temporada 2024/2025. De acordo com o site italiano Volleyball.it, a russa já deixou o time, sem qualquer tipo de aviso prévio aos dirigentes.
A decisão teria sido tomada para que ela pudesse ser inscrita pelo Fenerbahce para o restante da temporada nas competições turcas. Como o atual Campeonato Chinês se estenderá até o início de fevereiro, Fedorovtseva perderia o prazo de inscrição na Turquia, no fim de janeiro, caso o Shanghai disputasse as finais.
Por enquanto, silêncio entre o time chinês, a atleta e logicamente a equipe turca. No Shanghai, Arina Fedorovtseva era companheira da ponteira Tainara. A dupla internacional de reforços chegou a colher frutos interessantes na temporada, com vitória sobre o Tianjin, time dominante no voleibol feminino chinês nos últimos anos.
Vale lembrar que não é a primeira vez que uma jogadora de elite divide a temporada em dois para defender um time chinês e o Fener. A oposta Melissa Vargas usou o mesmo expediente nas temporadas recentes.
Aos 20 anos, a ponteira russa é apontada como uma das melhores sacadoras do mundo. Pelo Fenerbahce, ela acumula dois títulos do Campeonato Turco, uma Copa da Turquia e duas Supercopas do país, além de três bronzes na Champions League.