Fedorovtseva faz 29 pontos, mas Fener cai na Champions
Fenerbahce foi derrotado pelo Stuttgart, na Alemanha, nesta quarta-feira
O Fenerbahce sofreu, nesta quarta-feira (21/12), sua primeira derrota na Champions League feminina 2022/2023. Na Alemanha, o Stuttgart levou a melhor no tie-break, parciais de 25-22, 25-23, 18-25, 22-25 e 15-10, mesmo com grande atuação de Arina Fedorovtseva.
A ponteira russa terminou o duelo com 29 pontos: 26 no ataque, com 52% de aproveitamento, e três aces. A diferença da pontuação de Fedorovtseva para as demais companheiras de Fener foi grande. A outra jogadora a chegar aos dois dígitos foi a central Eda Erdem, com 11.
A ponteira Ana Cristina foi titular no primeiro set, mas acabou substituída por Meliha Ismailoglu nas outras quatro parciais. A brasileira entrou depois em todos os sets e somou oito pontos. A turca, por exemplo, fez apenas seis. Quem teve atuação abaixo da média foi a oposta russa Anna Lazareva. Titular do início ao fim, ela fez sete pontos, com apenas 28% de aproveitamento no ataque. Já a levantadora Macris colaborou com cinco pontos, três deles no bloqueio. Durante o jogo, a central Asli Kalac torceu o tornozelo e foi substituída por Ergul Eroglu.
Pelo bom time alemão, a americana Krystal Rivers fez 19 pontos. As centrais Eline Timmerman e Marie Schoelzel somaram 18.
Com o resultado, o Stuttgart se isolou na liderança do Grupo D, um dos mais equilibrados da atual Champions, com cinco pontos, um a mais do que o Fener. Já o Lodz, de Roberta, soma três. Na próxima rodada, na Polônia, confronto importante as duas levantadoras da Seleção Brasileira na última Olimpíada.