Fener, com brasileiras “revezando”, se reabilita
Macris ficou no banco de reservas novamente neste início de passagem pela Turquia
O Fenerbahce conseguiu, neste domingo (6/11), a reabilitação no Campeonato Turco feminino 2022/2023. Após estrear com derrota diante do Eczacibasi, na semana passada, o Fener venceu o Nilufer por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-18 e 25-21.
Entre as brasileiras, Ana Cristina esteve em quadra nos dois primeiros sets, enquanto Macris começou na reserva e jogou o terceiro. A jovem ponteira terminou o confronto com seis pontos, todos eles no ataque, com um aproveitamento de 55% no fundamento.
O técnico Zoran Terzic optou, além de Ana Cristina, por duas russas na formação titular: a ponteira Arina Fedorovtseva e a oposta Anna Lazareva. E a dupla liderou o Fener na pontuação, com 15 e 10 pontos, respectivamente. A ponteira mostrou ainda sua tradicional eficiência no saque, terminando o jogo com três aces. Não custa lembrar a regra turca de permitir apenas três estrangeiras simultaneamente em quadra, para entender a ausência de Macris no time-base. Assim, para a levantadora jogar a terceira parcial, o treinador sérvio tirou Ana Cristina, colocando a turca Meliha Ismailoglu na linha de passe, mantendo as duas russas no time.
Na quarta-feira, o Fener estará novamente em ação diante do Sariyer, pela terceira rodada do Campeonato Turco, time também com uma vitória e uma derrota. Em outro jogo já encerrado do domingo, o Vakifbank conquistou a segunda vitória diante do Sigorta.