Fenerbahce abre 2025 com triunfo sobre o THY
Deu Fenerbahce na abertura do segundo turno do Campeonato Turco feminino 2024/2025 de vôlei. Nesta sexta-feira (3/1), triunfo sobre o THY por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-18.
O resultado manterá o Fener na liderança, independentemente dos resultados de Vakifbank e Eczacibasi no complemento da rodada. Já o THY seca o Galatasaray para se manter no G4.
A partida de hoje não teve em quadra os reforços para os dois times. A alemã Hanna Orthmann, já anunciada pelo THY, esteve no ginásio em Istambul, mas apenas como torcedora. Já o Fenerbahce ainda espera o desfecho do caso Arina Fedorovtseva/Shanghai para saber quando terá a russa de volta ao elenco.
Durante boa parte do jogo, o passe foi um fator determinante, com as linhas de recepção sofrendo com os saques. Fazendo um recorte das brasileiras, Julia Bergmann teve bom desempenho no fundamento, com 50% de positividade em 24 ações (dois erros). Já Ana Cristina sofreu mais, com 31% de positividade em 26 passes e três erros.
No aspecto pontuação, Julia terminou com 11 acertos: seis no ataque, com 23% de aproveitamento, quatro no bloqueio e um no saque. Ana Cristina, por sua vez, terminou com apenas quatro: dois aces e dois ataques. O primeiro ponto dela no ataque aconteceu no terceiro set, depois de não colocar a bola no chão em dez tentativas nas duas primeiras parciais. O percentual de acerto foi de 14%.
A levantadora Roberta foi titular em todo o jogo pelo THY, enquanto Diana entrou em alguns momentos, fazendo dois pontos (um no ataque em duas tentativas e um no block).
A oposta Melissa Vargas foi a maior pontuadora do Fenerbahce e da partida, com 15 acertos, 11 deles no ataque, com 42% de aproveitamento. Anthi Vasilantonaki fez 12 para o THY.