
Fenerbahce, com Ana Cristina de volta, vence na Champions
O Fenerbahce voltará da Itália com boas notícias na bagagem. O time turco derrotou, nesta quinta-feira (4/12), o Novara por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 25-19, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League feminina 2025/2026 de vôlei.
O resultado deixa o Fener isolado na liderança da chave, com 100% de aproveitamento. E com sorriso no rosto por conta do retorno da ponteira Ana Cristina.
A brasileira voltou a ficar à disposição depois de longos meses de recuperação. Aninha lesionou o menisco do joelho em julho, defendendo a Seleção na Liga das Nações (VNL). Foram cinco meses sem atuar após cirurgia.
Como esperado, Ana Cristina ficou no banco de reservas. Arina Fedorovtseva e Hande Baladin foram as titulares na posição. A brazuca entrou no segundo set, com 23-21, no lugar de Baladin, sendo muito festejada pelas companheiras. Na sequência o Fenerbahce fechou em 25-21. No terceiro, entrou no fim e fez um ponto no ataque, em sua única tentativa ofensiva.
Na disputa entre as maiores pontuadoras, um duelo russo. Arina marcou 18 vezes para o Fenerbahce, enquanto Tatiana Kadochkina-Tolok fez 17 para o Novara. Elas ficaram atrás apenas de Melissa Vargas, com 20.


