Fenerbahce, de novo sem Macris, volta a vencer
O time turco precisou de quatro sets para superar o Stuttgart (ALE)
O Fenerbahce ganhou uma sobrevida na Champions League feminina, nesta quarta-feira (18/1), ao vencer o Stuttgart, da Alemanha, em Istambul (TUR), por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 22-25, 25-18 e 25-16, pela quarta rodada da fase de grupos.
E, mais uma vez, Zoran Terzic não colocou Macris em quadra. O sérvio voltou a escalar a turca Buse Unal como levantadora titular. E não tem o argumento da limitação de três estrangeiras, como acontece nas competições turcas. A brasileira não chegou a ser usada em nenhum momento do duelo.
O sérvio utilizou a recém-chegada Melissa Vargas como titular. Mas a participação dela durou apenas dois sets, sendo substituída da terceira parcial em diante por Lazareva. A cubana naturalizada turca anotou oito pontos, com 35% de aproveitamento ofensivo. Já a russa somou 15, com acerto de 60% nas 20 bolas atacadas.
Ana Cristina entrou nos dois primeiros sets, sem pontuar, já que Ismailoglu foi usada quase do início ao fim. A destaque do Fenerbahce foi Arina Fedorovtseva, autora de 25 pontos: 19 deles no ataque, com 50% de aproveitamento. Mas o grande diferencial foi o saque da russa, com seis aces. A “Barbie” foi eleita a MVP do duelo. Pelo Stuttgart, a americana Krystal Rivers somou 19 acertos.
Com o resultado, o Fener chegou a sete pontos, momentaneamente em segundo lugar na classificação do Grupo D da Champions, com duas vitórias e duas derrotas. O Stuttgart ainda lidera, com três triunfos e oito pontos. O LKS Lodz, de Roberta, poderá assumir a ponta caso confirme o favoritismo diante do Tenerife La Laguna, no fechamento da rodada.