Fenerbahce
Home Destaques Fenerbahce elimina o Conegliano. Semi contra o Vakif
Destaques - Internacional - 23 de março de 2023

Fenerbahce elimina o Conegliano. Semi contra o Vakif

Time turco venceu os dois primeiros sets e ficou com a vaga


O vôlei turco terá três das quatro semifinalistas da Champions League feminina na temporada 2022/2023. No encerramento das quartas de final, nesta quinta-feira (23/3), o Fenerbahce eliminou o Conegliano, atual campeão mundial, na Itália, ao vencer os dois primeiros sets do jogo de volta por 25-23 e 25-15. Na sequência, com time mesclado, levou a virada (23-25, 20-25 e 13-15). Na ida, o Fener venceu por 3 sets a 0.

Por uma vaga na decisão, o Fenerbahce enfrentará o arquirrival Vakifbank. Na outra semi, o Eczacibasi tentará confirmar a final 100% turca caso supere o Novara, o “intruso” italiano.

A brasileira Ana Cristina teve uma atuação decisiva no primeiro set, com sete de nove no ataque, incluindo o ponto que fechou em 25-23, com um altíssimo aproveitamento de 78%. Ela ainda terminou a parcial com 60% de positividade no passe, sendo a jogadora mais procurada pelo saque italiano (dez vezes). A destacar no set inicial ainda a sequência incrível de saques de Arina Fedorovtseva, com quatro aces, para azar da americana Plummer, o principal alvo. A russa somou ainda mais quatro pontos no ataque.

No segundo set, Plummer voltou a dar prejuízo para o Conegliano. O time italiano abriu 5 a 3 e na sequência viu o Fenerbahce virar para 12 a 5. Dominadas pela equipe turca, as donas da casa ainda tentaram reagir, mas já era tarde. Como um rolo compressor, o time de Zoran Terzic cumpriu a obrigação de vencer dois sets para seguir em frente na Champions. E dando um recado para todos os adversários: está jogando muita bola.

Ao fim do segundo set, Arina Fedorovtseva tinha 13 pontos, oito deles no saque. Já Ana Cristina somava mais 13, com 80% de aproveitamento ofensivo (12 de 15) e 57% de positividade no passe. Na sequência, Melissa Vargas, com nove acertos.

Com as jogadoras das extremidades jogando bem mais uma vez, Macris não precisou acionar muitos as centrais. Em dois sets, Erdem atacou cinco bolas, enquanto a búlgara Vuchkova, apenas três.

No terceiro set, Terzic algumas titulares, como Macris, Vargas, Fedorovtseva e Erdem. Ana Cristina seguiu protagonizando. Já a oposta Anna Lazareva entrou muito mal, sendo sacada no quarto set para entrada de Meryem Boz. Pouco mudou, com cada uma fazendo apenas três pontos cada. Já Daniele Santarelli não tirou suas titulares e viu a sueca Isabelle Haak terminar com 24 pontos (55% de acerto ofensivo).

Ana Cristina fez “apenas” 29 pontos no jogo, com 60% de aproveitamento no ataque, além de 40% de positividade. Uma atuação para a jovem não esquecer!