
Fenerbahce fatura a Copa no embalo de Vargas e Aninha
Mais um troféu garantido na galeria do Fenerbahce. Neste sábado (5/4), na cidade de Izmir, título da Copa da Turquia feminina 24/25 garantido após vitória sobre o Eczacibasi, na final, por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-22 e 28-26.
O “golden trio” fez sua parte chegando aos dois dígitos de pontuação. A oposta Melissa Vargas liderou o Fener ao marcar 26 pontos: 23 no ataque, com 61% de aproveitamento, e três aces. Ana Cristina colaborou com mais 14: dez no ataque com eficiência de 43%, dois aces e dois blocks. A brazuca, inclusive, fez o ponto que fechou a partida, pegando Tijana Boskovic no bloqueio. A russa Arina Fedorovtseva fez mais 15 pontos, 12 deles no ataque.
No primeiro set, o Eczacibasi chegou a ter um set point. Depois de Ana Cristina empatar em 24 a 24 no ataque, foi a vez de Vargas mostrar sua força no saque. No primeiro, ace para cima de Kathryn Plummer. A americana foi substituída na sequência por Hande Baladin. E o que aconteceu? Ace pra cima da selecionável turca fechando a parcial. Vargas marcou incríveis 12 pontos no set.
O Eczacibasi teve o controle de grande parte da segunda parcial, ficando na frente até o 22º ponto. Daí para frente só deu Fenerbahce, comprovando ser muito mais frio e eficiente nos momentos decisivos.
O roteiro se manteve no terceiro set, com o Eczacibasi abrindo 4 a 0. E manteve a vantagem até o 18 a 14, quando o Fenerbahce iniciou outra virada. O time de Marco Fenoglio passou pela primeira vez à frente no 23 a 22, com Ana Cristina no saque. O fim ficou emocionante, mas outra vez deu Fener.
Tijana Boskovic foi a única do Eczacibasi a chegar aos dois dígitos de pontuação, com 19. A oposta sérvia fez 14 no ataque, três no bloqueio e dois no saque.
Foi o quinto título de Copa para o Fenerbahce, que defendia a conquista da temporada passada. Os dois times voltam as atenções agora para as semifinais do Campeonato Turco. O Fener terá o Galatasaray pela frente, enquanto o Eczacibasi pegará o Vakifbank.