
Fenerbahce fatura o título da Copa
A Copa da Turquia masculina na temporada 2024/2025 é do Fenerbahce. Nesta terça-feira (25/3), o Fener venceu a final da competição ao derrotar o Halkbank por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-17.
O ponteiro francês Earvin Ngapeth foi eleito o MVP. É o 30º prêmio individual da carreira do jogador, incluindo ser o melhor jogador da Olimpíada duas vezes, e da VNL, entre outros.
Ngapeth terminou a final da Copa com 21 pontos, com destaque para o saque: sete aces. Ele ainda somou mais 14 no ataque, com 56% de aproveitamento.
Pelo Halkbank, o ponteiro Leal foi o único a chegar aos dois dígitos de pontuação nas estatísticas da final. Foram 11 acertos para o brasileiro, todos no ataque, com 48% de aproveitamento ofensivo.
Com o título, o Fenerbahce garante vaga na próxima edição da Copa CEV, a segunda competição europeia em importância.
Na sequência da atual temporada, os dois finalistas da Copa possuem agendas diferentes. O Fener está na semifinal do Campeonato Turco e duelará com o Galatasaray. Já o Halkbank, fora da fase final do torneio nacional, está na semi da Champions League, com o Final Four marcado para meados de maio, em Lodz, na Polônia.