Fenerbahce leva susto, mas vence no Turco
Virada foi liderada pela oposta Melissa Vargas neste sábado
O sábado (14/12) começou com um susto, mas terminou com sorrisos para o Fenerbahce na rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Turco feminino de vôlei. Vitória sobre o Aydin por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-16, 25-18 e 25-15.
O resultado deixa o time dirigido por Marco Fenoglio na liderança, com 11 resultados positivos, dois negativos e 35 pontos. Resta ao Fener esperar agora pelo clássico entre Vakifbank e Eczacibasi para saber se terminará a metade do Turco 24/25 na primeira colocação ou se cairá para segundo.
Fenoglio começou a partida com uma novidade no time titular: a ponta búlgara Elitsa Vasileva. Mas ela teve vida curta no jogo, sendo trocada por Meliha Ismailoglu a partir da segunda parcial. A turca ajudou a equilibrar o passe na construção da virada do Fenerbahce.
A oposta Melissa Vargas foi a maior pontuadora da partida com 24 pontos: 20 no ataque, com 56% de aproveitamento, dois aces e dois blocks.
Ana Cristina colaborou com dez, todos no ataque, com 42% de acerto ofensivo. No passe, 33% de positividade depois de 24 ações. A destacar ainda a atuação das centrais Eda Erdem e Asli Kalac, com 14 pontos cada. Kalac brilhou no bloqueio, com seis pontos.