Fenerbahce poderá ter Vargas nos playoffs, diz site
Oposta está na China, apenas acompanhando de fora as finais entre Tianjin e Shanghai
Melissa Vargas ainda não jogou na temporada de clubes 2023/2024 por conta de uma lesão no ombro. Ainda assim, o Fenerbahce não abre mão de contar com ela nos próximos meses.
Segundo publicou o site Volley News, nesta quarta-feira (31/1), o clube turco entrou em acordo com o Tianjin, da China, para antecipar a inscrição da oposta para a segunda parte da temporada.
Desta forma, o Tianjin liberaria antecipadamente Melissa Vargas para que o Fener faça a transferência dentro do prazo para poder contar com a oposta na reta final do Campeonato Turco. Termina hoje o período para inscrição de atletas por lá.
Vargas já tem feito “a jornada dupla” nas últimas temporadas: joga os primeiros meses na China e os últimos na Turquia, podendo atuar na reta final do segundo turno do Turco e também nos playoffs da Champions League.
A dúvida, desta vez, é sobre a saúde da jogadora. Ausente no Chinês e no Mundial de Clubes, ela segue em tratamento, com a Federação Turca acompanhando de perto para o planejamento visando a Olimpíada de Paris.
Atualmente, Vargas vê do banco de reservas as finais do Chinês. O Tianjin, depois de perder o jogo 1 da série em melhor de cinco para o Shanghai, virou para 2 a 1, precisando de mais um triunfo para festejar mais um título. O quarto jogo da série acontecerá no sábado. Se necessário, o quinto e decisivo duelo será na próxima terça. Após essa data Melissa Vargas deverá se apresentar no Fenerbahce. O atual vínculo dela com o Tianjin vai até 2026.