Fernanda Garay
Home Seleção Brasileira Fernanda Garay se despede: “Digo adeus de cabeça erguida”
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 8 de agosto de 2021

Fernanda Garay se despede: “Digo adeus de cabeça erguida”


A ponteira Fernanda Garay usou o Instagram, neste domingo, para confirmar: a despedida da Seleção Brasileira aconteceu na final olímpica contra os Estados Unidos, na Ariake Arena, em Tóquio.

A jogadora de 35 anos já havia anunciado a aposentadoria da Seleção ao aceitar o convite de José Roberto Guimarães para disputar a Liga das Nações e a Olimpíada. Foi ao pódio em ambas, sendo protagonista do time brasileiro.

“Ainda difícil de encontrar palavras, é com certeza uma mistura muito grande de sentimentos. Ao mesmo tempo que estou chateada por ter perdido essa final, também estou muito orgulhosa por essa campanha que é coroada pela medalha de prata. Fazer parte desse grupo de mulheres MARAVILHOSAS que encontrou através das dificuldades maneiras de entregar o seu melhor a cada jogo foi algo muito lindo. Nos meus sonhos, disputar uma terceira Olimpíada era por si só um prêmio, voltar pra casa com mais uma medalha me enche de orgulho. Me despeço dessa camisa depois de quase 20 anos de dedicação, 11 deles na seleção principal. Digo adeus de cabeça erguida, orgulhosa de ter sempre deixado em quadra todo o meu esforço físico e mental, de ter tratado o esporte com respeito e ter feito do vôlei e da seleção minha prioridade nesses anos todos. Quero agradecer a minha família, amigos e a torcida brasileira pelas orações, pela torcida ao longo desses Jogos Olímpicos e pelas mensagens de carinho que aqueceram e ainda estão aquecendo o meu coração. OBRIGADA, BRASIL”, escreveu Fernanda Garay.

Sobre a final olímpica contra os Estados Unidos, a ponteira preferiu enaltecer o espírito de luta do time:

– Nossa preparação foi a melhor possível e demos tudo que tínhamos, mas elas foram melhores taticamente. Estou muito orgulhosa do nosso grupo por todas as adversidades que superamos e onde chegamos. Foi muito bom estar com esse grupo e aproveitei muito todos os momentos que vivemos juntas – analisou.

Fê anunciou ao término da Superliga que iria dar uma pausa na carreira após a Olimpíada para realiza o sonho da maternidade.

Mais cedo, a líbero Camila Brait também confirmou o fim da trajetória com a Seleção, com uma postagem nas redes sociais.