Filipe Ferraz orienta o Sada Cruzeiro
Home Destaques Filipe Ferraz pede Sada Cruzeiro “equilibrado” diante do Vedacit
Destaques - Superliga - 11 de fevereiro de 2025

Filipe Ferraz pede Sada Cruzeiro “equilibrado” diante do Vedacit

Técnico quer que time mineiro aprenda com erros após derrotas para o Joinville


Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro, pede que o time mineiro tenha uma atuação “equilibrada” diante do Vedacit Guarulhos. O duelo, que vale pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina 2024/2025, será realizado nesta quarta-feira (12/2), às 21h, no Ginásio do Riachão, em Contagem (MG). A partida terá transmissão do Sportv 2.

O Sada Cruzeiro perdeu dois dos últimos três jogos, ambos para o Joinville. Primeiro, os comandados de Filipe Ferraz perderam por 3 sets a 2 pela Copa Brasil, no dia 30/01. Já no último sábado (8/2), o resultado foi 3 sets a 1 para os catarinenses, agora pela própria Superliga. Entre os dois duelos, os mineiros venceram o Sesi Bauru por 3 sets a 2.

– A expectativa é que a gente continue evoluindo, tanto individualmente quanto como equipe, e, ao mesmo tempo, consiga diagnosticar e identificar os erros cometidos nos últimos jogos, além de entender as razões para a queda de rendimento em algumas situações. Precisamos ter um pouco mais de paciência no jogo, na transição, de ter um pouco mais de carinho com a bola mesmo, como a gente fala. Nós somos um time muito agressivo, sempre buscando atacar e decidir, mas o voleibol também exige momentos de calma e paciência. Precisamos achar esse equilíbrio, saber a hora certa de ser agressivo e a hora de ser mais cauteloso. Esse é um ponto que identificamos, e vamos continuar trabalhando para crescer – comentou Filipe Ferraz.

Líder da Superliga, o elenco do Sada Cruzeiro segue isolado na liderança do campeonato, com 39 pontos e 14 vitórias em 16 rodadas. Já o Guarulhos é o oitavo colocado na classificação geral, com sete vitórias e nove derrotas, totalizando 20 pontos. No primeiro turno, na partida disputada em Guarulhos, em novembro de 2024, os cruzeirenses venceram os paulistas por 3 sets a 0.
– Sabemos da qualidade da equipe de Guarulhos, que é muito bem treinada pelo Nery, e não temos dúvida de que será um jogo difícil. Como sempre digo, a diferença entre o primeiro e o décimo lugar é pequena. Precisamos entender que cada jogo será uma batalha. Cada partida será complicada e vai exigir paciência e equilíbrio para tomarmos as melhores decisões. Vamos seguir firmes, com nossa agressividade, sem mudar muito nossa estratégia ou estrutura de jogo, mas também buscando ajustes que possam nos ajudar nos momentos difíceis, como os que enfrentamos nas últimas partidas – concluiu Filipe.