
Filipe Ferraz pede Sada Cruzeiro “equilibrado” diante do Vedacit
Técnico quer que time mineiro aprenda com erros após derrotas para o Joinville
Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro, pede que o time mineiro tenha uma atuação “equilibrada” diante do Vedacit Guarulhos. O duelo, que vale pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina 2024/2025, será realizado nesta quarta-feira (12/2), às 21h, no Ginásio do Riachão, em Contagem (MG). A partida terá transmissão do Sportv 2.
O Sada Cruzeiro perdeu dois dos últimos três jogos, ambos para o Joinville. Primeiro, os comandados de Filipe Ferraz perderam por 3 sets a 2 pela Copa Brasil, no dia 30/01. Já no último sábado (8/2), o resultado foi 3 sets a 1 para os catarinenses, agora pela própria Superliga. Entre os dois duelos, os mineiros venceram o Sesi Bauru por 3 sets a 2.
– A expectativa é que a gente continue evoluindo, tanto individualmente quanto como equipe, e, ao mesmo tempo, consiga diagnosticar e identificar os erros cometidos nos últimos jogos, além de entender as razões para a queda de rendimento em algumas situações. Precisamos ter um pouco mais de paciência no jogo, na transição, de ter um pouco mais de carinho com a bola mesmo, como a gente fala. Nós somos um time muito agressivo, sempre buscando atacar e decidir, mas o voleibol também exige momentos de calma e paciência. Precisamos achar esse equilíbrio, saber a hora certa de ser agressivo e a hora de ser mais cauteloso. Esse é um ponto que identificamos, e vamos continuar trabalhando para crescer – comentou Filipe Ferraz.