Fiat/Minas animado para jogos do fim de semana
Por mais um circuito do Mineiro masculino, Fiat/Minas enfrentará Anápolis e América
O Fiat/Minas embarcou, na manhã desta quinta-feira, para Montes Claros, onde disputa mais um circuito do Campeonato Mineiro 2019. Nesta etapa, o time minastenista enfrentará o Anápolis Vôlei, na sexta-feira, às 20h, e o América, no sábado, às 17h. Os jogos serão realizados no ginásio Tancredo Neves. Ainda pelo quarto circuito, América Vôlei e Anápolis se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h.
As partidas em Montes Claros serão importantes para o time do Minas somar pontos e seguir em busca da liderança do campeonato. Atualmente, o Fiat/Minas está em segundo lugar, com seis pontos ganhos, sendo duas vitórias em dois jogos. O líder é o América Vôlei, com nove pontos ganhos e três vitórias. O Anápolis Vôlei, outro adversário deste fim de semana, está quarto lugar, com três pontos ganhos.
O ponteiro Henrique Honorato ressaltou a boa preparação da equipe para as partidas e espera o time focado para alcançar as vitórias.
– Vamos enfrentar as equipes do Anápolis e do América, os donos da casa, e nos preparamos bem para os jogos. A semana de treino foi muito produtiva, os treinos foram intensos e treinamos muito bloqueio e as viradas de bola. Os jogos são muito importantes para a nossa equipe e esperamos voltar com as vitórias – afirmou.
O levantador Rodrigo Ribeiro prevê dificuldades, pensando no primeiro duelo com Anápolis.
– A expectativa é de um jogo difícil, super pegado. São duas equipes que vão se enfrentar pela primeira vez. Nós esperamos realizar um bom jogo, fazer o que estamos fazendo nesta semana de treinamento, deixar o nosso melhor em quadra, e sair com a sensação do dever cumprido, além de trazer a vitória para casa – disse Rodrigo.
A delegação minastenista que está em Montes Claros conta com os levantadores Rodrigo e Bernardo Westermann, os opostos Davy e André Saliba, os ponteiros Henrique Honorato, Lucas Ocampo, Lucas Figueiredo e João Franck, os centrais Deivid, Matheus Bispo, Matheus Alejandro e Juninho, e o líbero Felipe.