Fiat/Minas
Home Destaques Fiat/Minas bate o Sesi SP na Vila Leopoldina
Destaques - Superliga - 20 de fevereiro de 2020

Fiat/Minas bate o Sesi SP na Vila Leopoldina

O Fiat/Minas é o sexto colocado, com 27 pontos. O Sesi segue em quarto


O Fiat/Minas garantiu a segunda vitória consecutiva, fora de casa, contra um dos adversários do G4, na Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020. Depois de derrotar o Sesc RJ por 3 sets a 0 no último domingo, no Rio, o time mineiro repetiu o placar na vitória sobre o Sesi SP, na noite desta quinta-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela sétima rodada do returno. As parciais foram 25-15, 25-22 e 25-20.

O resultado manteve o Sesi na quarta colocação, com 36 pontos  (13 vitórias e 5 derrotas). O Minas continua na sexta posição, agora com 27 pontos (10 vitórias e 8 derrotas), a dois do Vôlei Renata, quinto na tabela. Confira aqui a classificação.

O Sesi jogou desfalcado dos deus dois ponteiros titulares, Fábio e Lucas Lóh, lesionados. Victor Birigui e Darlan – irmão do oposto Alan, que também joga na saída de rede e teve de ser improvisado na posição – foram as opções do técnico Rubinho para começar jogando. No Minas, o desfalque segue sendo o oposto Felipe Roque, também lesionado.

Sem seus dois ponteiros-passadores, o Sesi sofreu na recepção. O líbero Murilo teve trabalho para cobrir o fundo de quadra e os donos da casa não conseguiram fazer o jogo fluir. O time paulista cedeu quase um set em erros – 23 pontos, contra 17 do Minas.

Alan foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos (15 de ataque e 1 de bloqueio) e 60% de aproveitamento no ataque. O oposto Davy foi o destaque do Fiat/Minas, com 15  pontos (13 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) e 54% de aproveitamento. O ponteiro Honorato foi outro que pontuou bem no time mineiro: 14 pontos, sendo 10 de ataque e 4 de saque. O líbero Maique foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

Na próxima rodada, o Minas recebe o EMS/Taubaté/Funvic, dia 29 (sábado), às 16h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. No mesmo dia, às 19h30, o Sesi encara o Sesc RJ, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo globoesporte.com.

A sétima rodada do returno será encerrada no sábado, com a partida entre Pacaembu/Ribeirão Preto e Vôlei UM Itapetininga, às 20h30, com transmissão pelo SporTV.