Minas
Home Superliga Fiat/Minas e Denk Maringá jogam por reabilitação
Superliga - 25 de novembro de 2019

Fiat/Minas e Denk Maringá jogam por reabilitação

Após derrota na rodada passada, Minas e Maringá duelam pela recuperação na Superliga


A disputa por posições na Superliga Masculina 2019/2020 começa a se acirrar com o avançar da competição. Nesta terça-feira, em partida adiada da segunda rodada do turno, duas equipes se enfrentam na intenção de subir na tabela. Às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o Fiat/Minas (MG) faz a estreia em casa na  temporada, e mede forças com o Denk Maringá (PR). A partida terá transmissão ao vivo pelo pay per view do Canal Vôlei Brasil (confira a programação de transmissões da semana).

Ambos times têm campanha similar com apenas uma vitória até aqui na competição. O time mineiro venceu o Vôlei Renata (SP) na terceira rodada, mesmo adversário do único resultado positivo do time paranaense. O Fiat/Minas é o sétimo e o Denk Academy Maringá Vôlei vem em nono. Na rodada passada, os mineiros perderam para a Apan/Blumenau, enquanto os paranaenses foram derrotados pelo Sada/Cruzeiro.

Destaque do Fiat/Minas no único resultado positivo até agora na competição, e dono do segundo melhor bloqueio nas estatísticas desta Superliga, o central Matheus Bispo, o Pinta, quer evolução da equipe na primeira partida em casa.

– Não tivemos muito tempo para descansar, viemos de uma semana muito pesada. Vamos rever algumas coisas que faltaram na última partida, e estudar bem a equipe de Maringá. Queremos nos apresentar bem em nosso primeiro jogo em casa – comentou Matheus.

Do lado dos visitantes, o técnico do Denk Maringá, Alessandro Fadul, deixa o favoritismo para o lado dos donos da casa. Fadul afirma que a equipe paranaense chega para uma missão difícil, mas motivado para conseguir o segundo resultado positivo.

– Amanhã enfrentaremos um adversário duríssimo, jogando em casa, com a torcida a favor. Esperamos um duelo muito difícil. A equipe do Minas chega pressionada, com uma derrota fora de quadra. Então esperamos que eles entrem em quadra buscando a reabilitação. Nosso caso não será diferente, queremos pressioná-los do início ao fim, dar o nosso máximo. Temos tudo para fazer uma boa apresentação e sair com vitória. O Minas entra em quadra, de certa forma, com algum favoritismo em razão da história que tem na competição, mas vamos para cima – disse Fadul, que poderá contar com a estreia de Lorena na competição.