Fiat/Minas
Home Superliga Fiat/Minas faz 3 a 0 no Maringá e encosta no Vôlei Renata
Superliga - 19 de janeiro de 2020

Fiat/Minas faz 3 a 0 no Maringá e encosta no Vôlei Renata


O Fiat/Minas derrotou o Denk/Maringá por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21 e 28-26 – na noite deste domingo, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O jogo foi válido pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina 2019/2020.

O resultado manteve o Minas na sexta colocação, com 21 pontos (7 vitórias e 6 derrotas), mas agora na cola do Vôlei Renata, quinto na tabela, com 22 (8 vitórias e 5 derrotas). O Maringá segue em sétimo, com 17 pontos (5 vitórias e 8 derrotas). O Sada/Cruzeiro é o líder isolado. Veja aqui a classificação da Superliga.

O levantador Rodrigo foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei:

– Jogo foi duro, estamos brigando com eles na tabela, pra gente foi uma vitória importante, um jogo de seis pontos. Esperamos chegar o mais longe possível na Superliga – disse o levantador minastenista.

O oposto Felipe Roque, do Minas, foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque), com 63% de aproveitamento no ataque.

– Tivemos dificuldade de pegar eles no bloqueio, principalmente nos primeiro e terceiro sets. Temos agora mais um jogo contra o Campinas, nosso outro confronto direto, sabemos o potencial do time deles. Temos de nos preparar nesta semana para enfrentar o adversário duro. A gente não entra em quadra com a cabeça só de tentar algo não. A gente entra para vencer, independentemente do adversário – disse o oposto de 2,12m.

Outro destaque do Minas foi o ponteiro Honorato, com 13 pontos. Pelo Maringá, o oposto Alemão pontuou 11 vezes.

Na próxima quarta-feira, o Maringá recebe o EMS/Taubaté/Funvic, quarta-feira, às 19h30, em partida adiantada, válida pela sexta rodada do returno, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

O Fiat/Minas enfrenta o Vôlei Renata, sábado (25), às 16h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), pela terceira rodada do returno. A CBV não informou se haverá transmissão.

Sexta-feira e sábado acontecerão as semifinais da Copa Brasil, com a participação dos quatro melhores times do returno da Superliga. Confira aqui a tabela e a transmissão.