Fiat/Minas ganha do Caramuru e terá o Sesc RJ pela frente nas quartas de final
Time de Nery Tambeiro duelará com os cariocas na série melhor de três
O Fiat/Minas foi ao interior do Paraná e conquistou a vitória na rodada de encerramento da fase de classificação da Superliga Cimed Masculina. Na noite deste sábado, a equipe do técnico Nery Tambeiro venceu o Caramuru por 3 sets 1, com parciais de 25/15, 25/22, 21/25 e 25/22. Veja a tabela das quartas de final da Superliga Masculina
O líbero Rogerinho foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. Com o resultado, o time minastenista, com 39 pontos, encerrou a fase classificatória na quinta colocação.
Nas quartas de final, os mineiros vão enfrentar o Sesc-RJ, que terminou na quarta posição, também com 39 pontos, mas levou pequena vantagem nos sets average.
Confira aqui como ficaram os cruzamentos dos playoffs.
Por ter feito campanha um pouco melhor, a equipe carioca decidirá a série melhor de três jogos em casa. As datas e horários dos confrontos serão confirmados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) neste domingo.
Para ser quarto, o Minas precisava de uma ajuda do São Francisco Saúde/Ribeirão. O time paulista teria de ter ganho ao menos dois sets do Sesc, em Ribeirão Preto. Mas a derrota por 3 a 1 impediu a troca de posições, que daria ao time de Nery Tambeiro o mando de quadra nas quartas de final.
Já Caramuru acabou rebaixado após a derrota. O time paranaense precisava vencer, além de torcer para derrota do Corinthians/Guarulhos diante do São Judas para permanecer na elite em 2019/2020.
LEIA TAMBÉM
+ Fawcett na mira de clube italiano
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+ Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico