Fiat/Minas perde a segunda na Libertadores
O Fiat/Minas sofreu mais uma derrota na segunda edição da Libertadores. Nesta quarta-feira, em Buenos Aires, revés diante do Obras de San Juan por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 27-25, 20-25, 21-25 e 15-11.
O resultado praticamente elimina o time de Nery Tambeiro. Para avançar para as semifinais, os mineiros precisam torcer por duas derrotas do Sesi, com os paulistas ganhando no máximo dois sets. A equipe comandada por Rubinho fará o jogo de fundo, hoje, contra o Ciudad Voley.
Diferentemente da estreia contra o Bolívar, o Minas começou o jogo desta quarta-feira numa rotação mais lenta, sem exigir o rival. Nery, nos pedidos de tempo, pediu insistentemente para os jogadores diminuírem a quantidade de erros, fazendo assim com que o Obras fosse exigido.
E isso acabou acontecendo apenas no segundo set, ainda assim o triunfo escapou. No terceiro, o Obras seguiu à frente até a metade da parcial, quando uma confusa marcação da dupla de arbitragem deixou o jogo parado por alguns minutos. Na volta, o Minas cresceu e, com um saque mais eficiente, fechou em 25 a 20. Mantendo o ritmo e com um número mais baixo de erros, os brasileiros venceram o seguinte e forçaram o tie-break.
No set decisivo, os cubanos Romero e Cárdenas voltaram a desequilibrar no ataque, principalmente nas bolas altas nas extremidades, e impediram a virada do Minas na capital argentina.