
Filipe aponta ajustes para o Sada e quer torcida em Uberlândia
A um triunfo da decisão da Superliga, equipe celeste volta à quadra neste sábado (26/4), às 18h, para o segundo confronto da semifinal contra o Praia Clube
O técnico Filipe Ferraz espera a presença da torcida do Sada Cruzeiro em peso mesmo fora de casa na partida que pode sacramentar a classificação de seus comandados para a decisão da Superliga Masculina de vôlei. Após vencer o Praia Clube no primeiro jogo da semifinal e abrir uma importante vantagem, o time celeste voltará à quadra amanhã, às 18h, no Ginásio do UTC, em Uberlândia (MG), para o segundo confronto da série melhor de três. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv2 e da VBTV.
Com o objetivo de garantir mais uma vitória e conquistar a sonhada classificação para a final, o Sada Cruzeiro viajou para o Triângulo Mineiro na tarde de quinta-feira. É a primeira vez que o time retorna a Uberlândia desde a final do Sul-Americano, em março, em uma batalha duríssima também contra o Praia.
A meta dos comandados de Filipe é manter o desempenho apresentado no jogo 1 da semifinal, na última segunda-feira, quando venceram o adversário por 3 sets a 0, no Riachão. O treinador lembrou que ainda é preciso ajustar aspectos técnicos e táticos importantes.
“Conquistamos uma vantagem importante no primeiro jogo, mas seguimos com os pés no chão. É um processo gradativo, degrau por degrau. Trabalhamos duro durante dez meses, ao longo de toda a temporada, para chegar até aqui. Agora é hora de entrega, coração, esquema tático e manter o equilíbrio. Para mim, essa foi a tônica do primeiro confronto. Trabalhamos bem o passe, mas não fomos tão efetivos no ataque como vínhamos sendo. Vamos corrigir isso para a próxima partida, que será um verdadeiro duelo de gigantes, na casa do Praia. O Magoo com certeza vai estudar bem o que fizemos e vai trazer dificuldades. Precisamos estar preparados para lidar com os altos e baixos do jogo. Mas o nosso time está acostumado com decisões. Espero que os torcedores compareçam e nos apoiem, porque a nossa torcida faz a diferença”, afirmou Filipe Ferraz.
Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto está marcado para a próxima terça-feira, (29/4), em Contagem. A outra semifinal está sendo disputada por Vôlei Renata e Suzano, e o time de Campinas abriu a série com uma vitória por 3 a 0.