
Filipe Ferraz: “Agora é só comemorar”
A conquista da Superliga Masculina 2024/25 diante do Vôlei Renata, no Ibirapuera, no domingo, não foi apenas histórica para o Sada Cruzeiro. Também foi especial para o técnico Filipe Ferraz, que conquistou sua décima taça da competição nacional, somando as trajetórias como jogador e treinador.
Ídolo celeste, Filipe venceu seis títulos da Superliga como atleta do Sada, entre 2012 e 2018, além de um troféu conquistado em 2004/05, pelo Banespa. Após encerrar a carreira nas quadras, assumiu o comando técnico da equipe em 2021 e manteve a tradição vitoriosa, com títulos em 2021/22, 2022/23 e agora em 2024/25.
A marca de dez conquistas coloca Filipe em um patamar histórico no voleibol brasileiro. Foi também o 18º troféu para o treinador, desde que assumiu o comando do time. E ele faz questão de dividir o feito com todos que fazem parte da trajetória do clube.
– É o meu décimo título de Superliga e meu 18º troféu como treinador. É uma emoção muito grande. Cada título tem sua história, suas batalhas, seus desafios. Mas tudo isso só é possível porque temos um grupo comprometido, uma estrutura de excelência e uma torcida que acredita na gente. Essa conquista é de todos nós. Agora é só comemorar! Um trabalho coroado com chave de ouro. De seis torneios disputados, vencemos cinco. Realmente impressionante. Eu sabia que seria um grande jogo. A equipe do Vôlei Renata é muito bem trabalhada, muito equilibrada — e que bom que saímos com a vitória. Estou muito feliz – destacou Filipe Ferraz, emocionado após a partida.