Filipe: “Se a gente pode sonhar, a gente pode concretizar”
Neste domingo, Sada Cruzeiro e Trentino disputam o título mundial
O técnico Filipe Ferraz sabe o tamanho do desafio do Sada Cruzeiro neste domingo (15/12). No Sabiazinho, em Uberlândia, duelo com o Trentino, às 14h30, valendo o título do Campeonato Mundial masculino de clubes.
Figura histórica do projeto mineiro como atleta e agora mais recentemente como treinador, ele elogiou a performance do time na semifinal, diante do Foolad Sirjan, do Irã, que vinha invicto até o confronto de ontem.
– Por mais que a gente esteja acostumado a chegar, disputar, cada torneio é diferente, é uma sensação única. Eu falei para o grupo, se a gente pode sonhar, a gente pode concretizar. Os nossos atletas estão de parabéns, pois desempenharam um voleibol absurdo. Os iranianos vinham realmente jogando um voleibol espetacular na competição, e nós conseguimos uma vitória por 3 a 1 e uma passagem maravilhosa para a final. E não acabou, a gente sempre quer mais. Hoje pode ter certeza de que vamos fazer o nosso melhor e lutar muito para trazer esse título para o Sada Cruzeiro – afirmou o técnico Filipe.
Esta é a 12ª edição de Mundial de Clubes e a sétima final para o Sada Cruzeiro, que segue na luta pelo sonho de seu quinto título de melhor do planeta. A equipe venceu o torneio em 2013, 2015, 2016 e 2021, além das medalhas de prata em 2012 e 2019, e bronze em 2017 e 2022. Já o Trentino é o maior vencedor do Campeonato Mundial, com cinco conquistas, quatro delas consecutivas e a última em 2018.