Filipe vê 2022 do Sada Cruzeiro como “espetacular”
Técnico fez o balanço após a vitória sobre o Montes Claros América
O Sada Cruzeiro venceu o Montes Claros América na noite desta terça-feira (20/12), e fechou a última partida de 2022 confirmando a liderança na classificação da Superliga masculina, com 28 pontos em 11 jogos. O jogo encerra encerra as atividades do líder no ano. A equipe de Filipe Ferraz terá agora um recesso, retornando aos treinos no dia 2 de janeiro, no CT do Barro Preto, com o técnico satisfeito. O primeiro jogo de 2023 será em casa, no dia 6, às 19h, contra o Rede Cuca.
– Foi um ano espetacular pra gente, de muito crescimento com essa equipe, que é sempre muito dedicada e trabalhadora. Todos estão de parabéns pelo que fizemos até aqui, atletas e comissão técnica, por toda a entrega. E em 2023 vamos seguir trabalhando muito, pois a temporada está apenas no meio – disse Filipe Ferraz.
Em 2022, o Sada Cruzeiro garantiu quatro títulos: foi octacampeão sul-americano em fevereiro, heptacampeão da Superliga em maio, pentacampeão da Supercopa em setembro, e tridecacampeão mineiro (vencedor por 13 vezes seguidas), em outubro. Em dezembro, o time também foi bronze no Mundial de Clubes.
Eleito o melhor em quadra contra o MOC, o oposto Wallace também comemorou:
– Nós jogamos bem e garantimos essa vitória, apesar de termos oscilado muito no terceiro set. Mas cumprimos nosso objetivo e fechamos com chave de ouro. Tivemos duas derrotas que não estavam no script no primeiro turno, mas no restante nós cumprimos nosso papel, saímos com alguns títulos e algumas medalhas. Nosso time é movido a isso. Fechamos bem e temos tudo pra crescer ainda mais em 2023 – disse Wallace.