Final da Superliga: arena em São José é vistoriada
Arena Farma Conde pode ser o palco da final da Superliga masculina
A Arena Farma Conde, em São José dos Campos, pode ser confirmada nos próximos dias como palco da final da Superliga masculina na temporada 2022/2023. Nesta quarta-feira (29/3) está prevista uma visita/vistoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, no local.
Inaugurada um ano atrás, a Arena Farma Conde tem arrancado elogios até de adversários do Farma Conde/São José durante a atual Superliga por conta da estrutura para um bom espetáculo e do conforto para os atletas. O local tem capacidade para receber cinco mil pessoas e tem ficado cheio nos jogos do time paulista na temporada.
Além de São José dos Campos, outras cidades fizeram proposta para a CBV para o recebimento da final em jogo único. Uberlândia foi uma delas, já tendo sido escolhida como a decisão feminina, mas também com interesse no masculino. O Ginásio do Sabiazinho será o palco da partida decisiva entre as mulheres.
Nesta terça-feira (28/3), em um evento na própria Arena, o Grupo Conde anunciou a renovação do acordo de patrocínio com o time de vôlei por mais duas temporadas. Por conta de uma concessão municipal, a empresa tem o direito de explorar o ginásio por 20 anos.
No próximo domingo, às 18h30, a Arena Farma Conde receberá o jogo 1 da série em melhor de três das quartas de final entre os donos da casa e o Vôlei Renata.