covid
Home Internacional Final turca em risco: oito atletas do Fener com covid
Internacional - 15 de abril de 2021

Final turca em risco: oito atletas do Fener com covid


A sequência da decisão do Campeonato Turco feminino entre Vakifbank e Fenerbahce corre risco de não acontecer. O Fener, em nota oficial, anunciou nesta quinta-feira ter 12 casos positivos de coronavírus: oito jogadoras e quatro integrantes da comissão técnica.

Na última terça-feira, o time entrou em quadra desfalcado de três atletas e perdeu por 3 sets a 0, ficando em desvantagem de 2 a 0 na série em melhor de cinco contra o Vakifbank. O terceiro confronto, que poderia confirmar o título de time da brasileira Gabi, seria jogado amanhã, em Istambul.

Na nota oficial, o Fenerbahce lamenta os números crescentes de casos de covid no vôlei: “um processo crítico que está começando a se tornar inevitável devido ao aumento de casos de coronavírus. A saúde humana é mais importante do que campeonatos e taças”, escreveu o Fener.

Desta forma, é bem possível que a Liga Turca confirme o título do Vakifbank, sem a necessidade de disputa de outros jogos. Com a necessidade de manter atletas em quarentena por até duas semanas, um novo prazo para disputa do restante dos playoffs na Turquia seria inviabilizado. O Vakifbank, finalista da Champions League, enfrentará o Conegliano pelo título europeu no dia 1 de maio, em Verona.