Finals: Ágatha e Duda se reabilitam contra suíças
Brasileiras encerram nesta sexta-feira a campanha na fase de grupos
Ágatha e Duda conquistaram nesta quinta-feira a primeira vitória no World Tour Finals, em Cagliari, na Itália. As brasileira superaram as suíças Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich por 2 sets a 1, parciais de 21-18, 23-25 e 15-11, se reabilitando da estreia contra as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.
A campanha da dupla verde-amarela na competição até agora é de um triunfo e um revés. Elas ocupam o quarto lugar no Grupo B, com três pontos. Ainda invictas, Pavan/Melissa (CAN) e Sponcil/Claes (EUA) somam duas vitórias cada (confira a classificação atualizada do Finals).
– A primeira vitória no torneio é muito importante, porque é um torneio especial, com as melhores duplas do ranking. Foi um jogo bem difícil, de 2 a 1. A gente estava na frente, foi para o tie-break, mas deu tudo certo e a gente conseguiu vencer uma dupla que foi bronze nas Olimpíadas, uma dupla bem difícil – analisou Duda.
Na sexta-feira, Ágatha e Duda disputam suas duas últimas partidas da fase de grupos. Elas enfrentam Sarah Sponcil e Kelly Claes, dos Estados Unidos, às 6h (de Brasília), e as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink, às 14h. A partida terá transmissão do canal Beach Volleyball World, no YouTube.
– Amanhã tem que se concentrar bem para esses dois jogos, para tentar fazer a melhor pontuação e seguir no torneio. É muito legal jogar aqui, é uma experiência incrível estar no quarto Finals com a Ágatha. É um torneio diferenciado, você se motiva jogando esse torneio, e é muito divertido estar aqui – destacou Duda.
As 10 duplas de cada gênero estão divididas em dois grupos com cinco times cada, que jogam entre si no Finals. O primeiro em cada grupo avança diretamente para as semifinais, enquanto aqueles que ficarem em segundo e terceiro jogam as quartas de final.