FIVB vê crescimento das mídias sociais em 2020
Pesquisa colocou vôlei em destaque entre as federações internacionais
A comunicação da Federação Internacional de Vôlei com os fãs do esporte ganhou mais do que alcance e engajamento nas redes. A FIVB foi a primeira colocada no recém-divulgado Relatório da #SportOnSocial League Table 2021, em sua quinta edição, que classifica todas as Federações Internacionais de esportes olímpicos por
desempenho no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
As métricas analisadas foram: total de fãs, crescimento absoluto, taxa de crescimento, índice de engajamento (número de posts dividido pelo número de fãs), engajamento total, engajamentos por postagem, total de visualizações e visualizações por vídeo.
– Nesse momento de incertezas ao redor do mundo, o papel das Federações Internacionais de Esportes através da redes sociais é mais importante do que nunca, por dar esperança e inspiração ao público. Com os Jogos de Tóquio no horizonte essa positividade vai crescer ainda mais – destacou Jonny Murch, CEO da Redtorch, realizadora do relatório.
A Federação Internacional de Vôlei ocupa o primeiro lugar no geral, ao mesmo tempo em que aparece no primeiro lugar no Twitter e no Instagram com seus perfis Volleyball World.
– Com a pandemia e o adiamento de todos os nossos eventos, tivemos que ser criativos. Um bom exemplo são os vídeos de jogos praticamente perdidos que tiveram uma virada espetacular, surpreendente. Chamamos a série de “A Volta por cima”. Com esses vídeos, a intenção era dizer ao público que enfrentávamos a crise da covid, mas iríamos nos recuperar. Além disso, trabalhamos com roteiros claros, estratégia de conteúdo ágil, ferramentas confiáveis e uma equipe dedicada e unificada – disse gerente de conteúdo digital da FIVB Ferdinand Asas.
WAIT FOR IT…? ? ?.
?: @motokn68#Volleyball ? #Haikyuu #Haikyu pic.twitter.com/ChDpN1NamR
— Volleyball World (@volleyballworld) April 5, 2021
A interação com jogadores e influenciadores também foi peça fundamental para o sucesso das redes da FIVB, mas um personagem inusitado foi um dos grandes sucessos de posts: a cadela Kyara.
– Em primeiro lugar, ela joga mais do que muita gente por aí e, depois, seus vídeos transpiravam felicidade e faziam as pessoas sorrirem – comentou Asas.