Flamengo leva o tri do CBI com Helena entre os destaques
Rubro-Negro superou o Barueri por 3 a 1 na decisão em Saquarema e teve a atleta da Seleção Brasileira como uma das melhores ponteiras
Pelo terceiro ano consecutivo, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 feminino. O Rubro-Negro venceu o Barueri por 3 sets a 1 (28-26, 20-25, 25-20 e 26-24) na decisão e levantou o troféu no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema.
A seleção da competição foi formada pelas ponteiras Flavia Mariana, do Pinheiros, que também foi eleita a MVP, e Helena, do Flamengo; as centrais Lara Nascimento, do Barueri, e Lara Gabriele, do Sesi; a levantadora Amanda Mutuano, do Sesi; a oposta Ana Lidia, do Sesi; e a líbero Maila, do Fluminense. O melhor técnico foi Arly Cunha, campeão com o Flamengo.
+ Saiba onde assistir as últimas transmissões do ano na Superliga
O terceiro lugar ficou com o Pinheiros, que superou o Sesi na disputa pelo bronze por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/21).
Os seis times disputaram a fase final em Saquarema após se garantirem entre os três melhores nos eventos classificatórios da categoria. O CBI é realizado em parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Flamengo (RJ)
2º Barueri Volleyball Club (SP)
3º Pinheiros (SP)
4º Sesi (SP)
5º Fluminense (RJ)
6º Amavôlei Maringá (PR)