Flamengo vence e deixa a zona do rebaixamento
Em casa, na Gávea, Flamengo fez a festa da torcida ao vencer Curitiba
O Flamengo respira um pouco mais aliviado na Superliga Banco do Brasil feminina. Na noite desta sexta-feira, o Rubro-Negro venceu o Curitiba em uma verdadeira decisão nesta reta final do returno.
Com autoridade, triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-14 e 25-17, para muita festa da torcida no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o quarto positivo na competição, o primeiro em sets diretos, o Flamengo subiu para 15 pontos, assumindo a décima posição. Quem entrou na zona de rebaixamento foi o Asa Vôlei/Valinhos, com 12, que neste sábado tem o difícil compromisso diante do Sesc, no interior paulista.
Já Curitiba desperdiçou a chance de encaminhar a classificação para os playoffs. Com a derrota, o time comandado por Duda Nunes segue em oitavo, com 20 pontos, dois à frente do Pinheiros, derrotado em casa pelo Fluminense. Confira aqui a classificação da Superliga feminina.
O resultado também decretou o rebaixamento do São Cristóvão/São Caetano, batido pelo São Paulo/Barueri na abertura da rodada desta sexta.
Gabi Dutra ganhou o VivaVôlei simbólico na escolha da comissão técnica e também das companheiras rubro-negras. Muito emocionada, ele foi festejada em quadra e teve o nome gritado pelos torcedores.
– Meu pai infelizmente faleceu nesta terça, a gente não se prepara para isso. Ele é flamenguista desde sempre, esteja onde ele estiver, está feliz. Agradeço pelo apoio das meninas – comentou Gabi ao Canal Vôlei Brasil.
Quatro jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação pelo Flamengo: Roberta fez 14, Bia terminou com 13, Carla anotou 11, um a mais do que Natália. Pelo Curitiba, Sara e Claire Felix fizeram nove cada.
Na próxima rodada, na terça-feira, o Flamengo, de Alexandre Ferrante, terá o complicado compromisso em Uberlândia contra o líder Dentil/Praia Clube, às 19h30. O Curitiba segue no Rio de Janeiro para duelar com Fluminense, na abertura da penúltima rodada do returno, na segunda, às 20h, na Hebraica. Caso vença, o time paranaense poderá se garantir nos playoffs caso Pinheiros não bata o São Paulo/Barueri, no dia seguinte.