Flávio
Home Seleção Brasileira Flávio admite viver momento especial da carreira
Seleção Brasileira - 16 de agosto de 2022

Flávio admite viver momento especial da carreira

O meio de rede falou sobre a fase atual às vésperas do Campeonato Mundial


Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o Perugia, um dos principais times do planeta, e é titular da Seleção Brasileira, às vésperas do Campeonato Mundial, tendo sido um dos melhores bloqueadores da última VNL.

Nesta segunda-feira, Flávio viajou com o elenco do Brasil para a França, última parada antes do Mundial. O time ficará alguns dias treinando em um dos centros esportivos escolhido pelo Comitê Olímpico no país para os Jogos Olímpicos de 2024. Um amistoso contra a seleção francesa, atual campeã olímpica e da Liga das Nações, está marcado para o dia 20.

Antes do embarque, ele respondeu algumas perguntas do Web Vôlei:

– Mesmo com a campanha decepcionante do Vibo Valentia na última temporada, você foi um dos destaques da equipe e agora chega pra defender o Perugia. Sente que vive o melhor momento da carreira?
Sim. Sinto que estou numa ótima fase, mas com grande espaço para crescimento ainda, tanto em clube como na Seleção.

– Quais características você mais agregou ao seu jogo após as últimas temporadas na Europa?
Na Europa a gente joga com e contra os melhores jogadores de cada país, então conhecê-los melhor ajuda bastante. Minha visão e leitura de jogo também melhoraram muito, além de habilidades no ataque e bloqueio.

– Qual o sentimento de poder ser protagonista com a camisa da Seleção em um Campeonato Mundial?
Sentimento é de gratidão e honra. Vamos dar o nosso melhor até o último momento para honrar a camisa do Brasil.

– Quais as principais lições que o Brasil tirou após a última VNL?
Cada jogo é um jogo. Temos que encarar todo jogo como uma final, ter lucidez nos momentos de dificuldade e também desfrutar dos momentos bons dentro de quadra.

– Qual o meio de rede que mais o inspirou na carreira?
No início da minha carreira me inspirei muito no Gustavo Endres, hoje jogando ao lado do Lucão eu tento absorver o máximo de conhecimento pois ele também virou uma inspiração pra mim.