Fluminense
Home Vaivém Fluminense apresenta elenco para a temporada 21/22
Vaivém - 11 de agosto de 2021

Fluminense apresenta elenco para a temporada 21/22


O Fluminense disputará a temporada 2021/2022 de vôlei com um time completamente reformulado. Sob comando do técnico Guilherme Schmitz, o Tricolor manteve apenas três atletas que disputaram a edição passada da Superliga feminina e apostou em jovens talentos para lutar pelo título estadual e voltar a disputar os playoffs do campeonato nacional.

– O clube adotou uma nova visão para o projeto e reformulamos o elenco e a comissão técnica. Investimos em atletas jovens com passagens por seleções de base ou com o que chamamos de potencial futuro. Também queremos aproveitar atletas formadas no clube, esse é um dos pilares do projeto. Escolhemos essas atletas a dedo, montamos um time competitivo, com um estilo de jogo rápido e acredito que faremos uma boa temporada – afirmou o técnico do Fluminense.

Entre as principais novidades, destaque para a ponta Gabi Cândido (ex-Osasco), a levantadora Bruninha (ex-Curitiba) e a central Lara (ex-Minas).

Confira o elenco completo do Flu:

Levantadoras: Bruninha, Francine e Clarinha

Opostos: Bruna e Kimberly

Pontas: Gabi Cândido, Mayara, Paula Mohr e Isabela

Centrais: Lara, Dani, Fran e Lays

Líberos: Lelê e Tetê

– Estou muito feliz e animada com esse retorno. Fui muito feliz aqui e tenho só lembranças boas. O Fluminense foi muito importante na minha carreira e me trouxe muita maturidade, por isso decidi voltar. Temos um time novo, porém, com muita qualidade. Tenho certeza que será uma temporada incrível, de muitas conquistas – falou Lara, campeã estadual pelo Flu em 2016.

– Sempre gostei do time do Fluminense, chamava minha atenção como o time era aguerrido e sempre jogava com muita raça. Me identifiquei demais com esse perfil, fora que já trabalhei com o Guilherme e sei o quanto o trabalho dele é impecável. Não pensei duas vezes em aceitar a proposta – completou Gabi Cândido.

Além do treinador, que assumiu a equipe na reta final da Superliga passada, a nova comissão técnica do Fluminense contará com Marcelo Freitas, o Dentinho (supervisor e assistente técnico), Abel Martins (auxiliar técnico), Rafael Jesus (preparador físico), Cláudio Motta (coordenador operacional), Tobias Fares (analista de desempenho), Aridone Borgonovo (fisioterapeuta), Gustavo Campos (médico), além de Alexandre de Miranda, Dennys Gomes, Rafael Rodriguez e Gabriel Oliveira (auxiliares de quadra).

A estrutura do vôlei tricolor ainda conta com o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Márcio Trindade, com o diretor do departamento de esportes olímpicos, João Mandarino, e com o diretor da modalidade, Marcelo Roter.

– Implantamos uma mudança de conceito, melhoramos as condições de trabalho da equipe e apostamos em um time mais homogêneo e aguerrido. Buscamos o melhor que podíamos no mercado, entre atletas e comissão técnica, com planejamento estrategicamente preparado, que começou no dia seguinte ao nosso último jogo da temporada passada. Quando confirmamos nossa permanência na primeira divisão, tínhamos certeza que mudanças seriam necessárias. Estou muito confiante. Esse primeiro mês já nos mostrou bons resultados, que fizemos as escolhas certas – disse João Mandarino.