Fluminense
Home Superliga Fluminense comemora 6º lugar conquistado após derrota
Superliga - 19 de março de 2022

Fluminense comemora 6º lugar conquistado após derrota

Nas quartas de final, Tricolor terá pela frente o Sesi Bauru, mesmo rival desta sexta


Derrota com gostinho de vitória. Assim o Fluminense pode definir o resultado desta sexta-feira diante do Sesi Bauru, fora de casa. O Tricolor conquistou o ponto que faltava para fechar a fase de classificação da Superliga 1XBET feminina em sexto lugar na derrota no tie-break, parciais de 25-20, 21-25, 21-25, 25-21 e 15-6.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 36 pontos (12 vitórias e dez derrotas), ultrapassa o Barueri, derrotado em casa pelo Dentil/Praia Clube, e garantiu o sexto posto na tabela de classificação. Assim, a equipe comandada por Guilherme Schmitz enfrentará o próprio Sesi Bauru, terceiro colocado com 49 pontos, nas quartas de final da Superliga, em data ainda a ser confirmada pela CBV.

O confronto direto entre as duas equipes está empatado na atual temporada. No primeiro turno, o Tricolor levou a melhor em Laranjeiras também em um jogo de cinco sets.

– Viemos para buscar o sexto lugar e conseguimos. Temos que estudar bastante a partida de hoje, o jogo do primeiro turno, quando vencemos em casa, para irmos bem no primeiro duelo das quartas de final – disse a central Lara, que ainda explicou a preferência por enfrentar o Bauru nos playoffs. – Ficamos mais confiantes por termos vencido em Laranjeiras. Fizemos bons jogos contra o Bauru e contra o Minas não fomos tão bem. É um jogo que encaixa com o nosso, os dois times são muito parecidos – finalizou Lara, que marcou 12 pontos.

A oposta Kimberlly foi a maior pontuadora do Fluminense na partida, com 16 pontos, sendo dois de bloqueio. Pelo Sesi Bauru, a ponteira Thaisinha, com 19 pontos, foi o destaque. Já a ponteira Sabrina, com 11, levou o Troféu VivaVôlei como destaque do jogo. Ela se emocionou ao receber o prêmio, já que, semanas atrás, Sabrina foi premiada em um jogo contra Osasco sem ter entrado em quadra. Dias depois, ela repassou o VivaVôlei para Thaisinha.