Fluminense emenda 5 vitórias seguidas e sonha alto
O Fluminense abriu o segundo turno da Superliga Feminina com vitória sobre o Pinheiros, fora de casa, nesta quarta-feira (9/1). Foi o quinto resultado positivo do time carioca na competição, consolidado na sexta colocação, com 24 pontos, e de olho no G4, distante apenas três pontos.
O técnico Guilherme Schmitz avaliou a campanha do Fluminense até agora. O desempenho no turno representou o maior número de pontos somados pelo Tricolor na primeira metade da competição desde o retorno à elite nacional, igualando 2022/2023.
– Avalio de forma positiva. Os números nos trazem boas referências, apesar de achar que poderíamos ter feito uma pontuação ainda melhor. Mas não é simples, visto o equilíbrio e o dinamismo que a Superliga tem apresentado. De forma geral, vejo a produção do nosso trabalho durante esse início de temporada, incluindo Estadual e primeiro turno, como satisfatória – disse Guilherme Schmitz.
Com algumas atletas em destaque nas estatísticas da Superliga, como os casos de Ariane na pontuação e Lays no bloqueio, o Fluminense busca um refino técnico ainda maior.
– A atenção à parte técnica é um grande pilar do nosso trabalho. O vôlei feminino tem característica de ser um jogo jogado muito em qualidade técnica. É lógico que tem a força, mas esta é o fundamento principal e nunca podemos abrir mão de estar muito bem lapidado em todos os fundamentos. Portanto, ter esses números a nosso favor mostra que estamos no caminho certo, mas também nos trazem muita responsabilidade de saber que cada vez mais a gente precisa estar evoluindo – analisou Schmitz.
O treinador ainda comentou sobre os objetivos do Fluminense na segunda metade da temporada:
– Se a gente pensa em alçar voos maiores, temos que pensar no maior número de vitórias possíveis. Agora, nosso time já se conhece melhor, assim como as outras equipes, então encararemos um segundo turno ainda mais equilibrado e com maiores desafios. Espero que a gente possa fazer uma pontuação ainda melhor do que fizemos no primeiro turno. Estamos trabalhando para isso e esse é o nosso objetivo.
O Fluminense volta à quadra no domingo (12/1), quando enfrentará o Abel Moda, no ginásio da Hebraica, no Rio, às 19h30, em jogo válido pela segunda rodada do returno da Superliga.