
Fluminense faz o dever de casa e empata playoff com Bauru
O Fluminense empatou a série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 ao derrotar o Sesi Bauru por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-20 e 25-21, nesta noite, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, depois de ter perdido o primeiro jogo, na semana passada, por 3 a 0, em Bauru (SP). A decisão da vaga na semifinal será na próxima quinta-feira (10/4), às 18h, novamente com mando tricolor.
No terceiro confronto entre os times na competição, o Fluminense desencantou. Até então, havia perdido todos os duelos sem faturar um único set. Alguns aspectos ajudam a explicar a reação do time dirigido por Guilherme Schmitz.
Maior pontuadora da Superliga, a oposta Ariane foi protagonista. Somente no primeiro set, ela havia marcado a mesma pontuação de toda a partida anterior: nove. E repetiu, com precisão, a mesma marca nos dois seguintes. A canhota terminou o jogo de hoje com 27 acertos: 25 no ataque, com aproveitamento de 49%, e mais dois no bloqueio.
O block, inclusive, também apareceu em momentos decisivos, como no maluco primeiro set. O Sesi Bauru estava em vantagem até uma longa passagem de Amanda pelo saque. Com pontos em sequência do block do Flu, a virada foi construída. As paulistas não desistiram e saíram de um 19-23 para 24-23. Mas o Flu não se abalou, salvou set point e saiu na frente, com um peso emocional enorme.
A destacar ainda a estabilidade no passe carioca com a presença de Vanessa Janke fazendo dupla com Amanda. Ela ainda colaborou com dez pontos. O Troféu VivaVôlei para a melhor do jogo ficou com Ariane.
Pelo Sesi Bauru, a aproveitamento de ataque esteve bem aquém do duelo anterior. As ponteiras Kasiely e Acosta tiveram tiveram 25% e 27% de eficiência ofensiva, respectivamente. A oposta Bruna Moraes foi a única a chegar aos dois dígitos de pontuação, com 11.
No terceiro set, a central Mayany teve uma queda de pressão por conta do calor, precisou ser retirada de maca e preocupou companheiras e familiares presentes no ginásio. O jogo foi retomado depois de alguns minutos, com o Flu fechando em 3 a 0. Mayany não voltou a jogar, mas ao fim do confronto já estava se sentindo bem.
PLAYOFFS
Quem passar desta série enfrentará nas semifinais o vencedor do playoff entre Dentil/Praia Clube x Unilife/Maringá. As mineiras estão em vantagem e jogarão em Uberlândia, nesta sexta-feira, às 21h, podendo avançar de fase.
Por enquanto o único semifinalista é o Osasco/São Cristóvão Saúde, responsável por eliminar o Sesc RJ Flamengo. Ele aguarda por Gerdau Minas ou Flor de Ypê/Paulistano/Barueri.
FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Amanda, Vanessa Janke, Lara, Lays e Marcelle (líbero). Entraram: Bruninha e Massiel. Técnico: Guilherme Schmitz.
SESI BAURU: Dani Lins, Bruna Moraes, Kasiely, Acosta, Mayany, Mayhara e Léia (líbero). Entraram: Keyt Alves, Amanda, Lorenne, Thays, Thaisinha. Técnico: Henrique Modenesi.